Abreutur - Algarve

Algarve

O Algarve é um destino turístico de referência na Europa pelo agradável clima mediterrânico e pelas suas praias deslumbrantes de areia macia e águas cálidas.
Situada no sul de Portugal, a região Algarvia possui uma beleza singular e rica em contrastes, guardando lugares históricos e verdadeiras joias naturais.
Entre a plenitude das paisagens de mar e falésias, as praias de areia dourada, a natureza singular da Ria Formosa, as vilas pacatas do interior, os cenários verdejantes da serra, a rica cultura e o interessante patrimônio monumental, os Resorts luxuosos e a famosa animação noturna, o Algarve apresenta uma variedade paisagística, cultural e monumental fascinante, capaz de satisfazer diferentes gostos.
Os amantes de golfe encontram nesta região campos de qualidade à beira mar ou no interior, planos ou montanhosos, a oferta é diversificada e prima sempre pela excelência.
Destino de sonho, o Algarve é o lugar perfeito para os amantes do sol, oferecendo praias maravilhosas com um maravilhoso mar azul-turquesa, aconchegadas por falésias e rochedos ocres.
Explorar o Algarve é conhecer uma região encantadora de cenários deslumbrantes e praias idílicas.
 

O Algarve é conhecido como a região mais dedicada ao turismo em todo Portugal.
Destino de fama internacional pelas suas magníficas praias de areal dourado, águas cálidas e cristalinas, o Algarve é um território que conjuga beleza natural e patrimônio monumental.
Nos tradicionais Mercados de Olhão e Quarteira são comercializados produtos da terra e do mar, demonstrando a excelência dos produtos regionais.
Os centros históricos das cidades de Lagos, Silves, Faro ou Tavira refletem a cultura algarvia. Entre casas pitorescas, monumentos, lojinhas de artesanato e restaurantes, se conhece a cultura local.
Por outro lado, as Marinas de Vilamoura e Albufeira mostram uma faceta do Algarve voltada para o luxo, recebendo os mais ostentosos iates e contando com afamados espaços de diversão.
O Algarve oferece paisagens perfeitas, como as arrebatadoras vistas do oceano no Cabo de Sagres e no Cabo de S. Vicente, a bonita Ria Formosa, as fantásticas praias de Cacela Velha, Benagil, Carvoeiro, Barril, Tonel, Falésia e Rocha.
O Algarve possui também um ambiente serrano em que a Água Termal de Monchique, proveniente dos ricos solos da Serra de Monchique, é utilizada para prevenção, curas e para os mais diversos tratamentos.
O Algarve é um destino muito procurado pelos amantes do golf, dispondo de excelentes campos e condições para a prática da modalidade.
A região Algarvia possui praias deslumbrantes, vilas típicas e um clima ótimo, que se conjugam para criar um destino perfeito para as férias.
 

As comunidades piscatórias do Algarve promovem uma gastronomia rica em pratos de peixe e marisco.
Sopa de Peixe, o Creme de Camarão de Quarteira ou o Arroz de Lingueirão são pratos de referência na gastronomia local. Mas não só de peixe e marisco se faz a gastronomia do Algarve, a Perna de Borrego à Tavirense, a Galinha Cerejada À Loulé ou o apetitoso Cozido de Grão prometem ser uma agradável surpresa para o palato.
A doçaria Algarvia é igualmente deliciosa e marcada por dois produtos regionais: a amêndoa e o figo, que são unificados nos Figos de Amêndoa e Chocolate e nos Figos Cheios de Olhão.
Prove ainda os deliciosos exemplares da confeitaria Conventual: Dom Rodrigos, uns doces que combinam os fios de ovos com a amêndoa e são embrulhados em coloridos papéis.
A Região Vitivinícola do Algarve é reconhecida e premiada. O vinho D. Afonso III da adega cooperativa de Lagoa, obtido da casta “Crato Branco”, é cultivado nas regiões de Silves, Armação de Pêra, Almancil, Carvoeiro e Lagoa, e é o representante perfeito dos vinhos de eleição do Algarve.
 

O Algarve foi o último reduto da presença muçulmana e a influência deste povo é visível na arquitetura, no léxico e nas histórias e lendas.
As cálidas águas do algarve contrastam com a restante temperatura das águas da costa portuguesa, que são significativamente mais baixas.
O Algarve é uma referência de veraneio para portugueses e turistas de toda a Europa.
Albufeira é o destino turístico mais popular do Algarve.
O Parque Natural da Ria Formosa, com cerca de 18 mil hectares, faz a transição entre a terra e o mar ao longo de 60 km do sotavento litoral algarvio.
O brasileiro Rubens Barrichello, o antigo jogador do Real Madrid Michael Owen ou a cantora Bonnie Taylor são exemplos de celebridades que possuem casas no Algarve.
A Fortaleza de Sagres, classificada Monumento Nacional, ergue-se no vertiginoso promontório.
Em Alvor faleceu, no dia 25 de Outubro de 1495, o rei D. João II.

 

Praia do Carvoeiro - Lagoa
Olhão
Lagos Portimao Albufeira Tavira

Conheça os destinos