Abreutur - Madri

Madri

Madri, Toledo, Ávila e Segóvia são cidades diferentes, cada uma com sua própria identidade e charme, mas semelhantes na beleza de suas paisagens, na grandiosidade dos seus monumentos  e nas suas cativantes tradições.
Capital da Espanha e da Comunidade de Madri, Madri é uma cidade moderna com ruas vibrantes e uma excelente oferta cultural.
Museus como o Prado ou o Centro Nacional de Arte Rainha Sofía guardam obras de arte de gênios da pintura como Goya, Velázquez, Picasso e Salvador Dalí.
Em torno de Madri se encontram Toledo, Ávila e Segóvia, cidades históricas que foram declaradas Patrimônio da Unesco.
Toledo é a capital da província homônima e da comunidade autônoma de Castela-Mancha (Castilla-La Mancha).
Cidade das Três Culturas, por ter sido povoada durante séculos por cristãos, judeus e árabes, Toledo possui uma cultura única e admirável.
Muralhas, igrejas, mesquitas, palácios e sinagogas formam a herança monumental de Toledo, uma cidade repleta de patrimônio arquitetônico, do qual se destaca o Alcázar e a impressionante Catedral de Toledo, em estilo gótico.
Ávila e Segóvia pertencem à Comunidade de Castela e Leão (Castilla y Léon) e ambos os destinos são encantadores, possuindo um valioso patrimônio histórico.
Ávila é uma cidade pequena com vestígios monumentais de diferentes épocas que é cercada por uma muralha medieval preservada e quilométrica.
Segóvia guarda um importante legado romano, visível em seu impressionante Aqueduto. Ao lado do Aqueduto, a Catedral e o Alcázar são os emblemas desta encantadora cidade.
Históricas, lendárias, artísticas e encantadoras, essas cidades são destinos de sonho no maravilhoso centro da Espanha.

Apesar de pertencerem a diferentes Comunidades da Espanha, Madri, Toledo, Ávila e Segóvia representam perfeitamente o legado histórico, a beleza natural e a cultura rica e diversificada do centro da Espanha.
Com um papel importante na história e cultura do país, Madri é atualmente uma cidade moderna composta por ruas vibrantes, cheias de lojas e restaurantes, monumentos como o magnífico Palácio Real ou a Catedral da Almudena e museus que valorizam a vida artística espanhola, como o Museu do Prado e o Centro Nacional de Arte Rainha Sofía, que guardam obras de nomes sonantes da pintura.
Toledo está repleta de importantes monumentos, como o Alcázar, a Igreja de San Juan de los Reyes e a majestosa Catedral de Toledo, que tem uma torre (visitável) com uns impressionantes noventa metros.
Além de Toledo também Ávila é Patrimônio Mundial da UNESCO e tem como grande símbolo a preservada muralha medieval.
Ávila é uma cidade de palácios, igrejas e mansões. Entre os seus principais monumentos se destacam a Catedral de Ávila, o Mosteiro Real de San Tomas, o Convento e Museu Santa Teresa e o Torreón de los Guzmanes/Palacio de los Mújica.
Segóvia completa a trilogia das cidades Patrimônio Mundial. A paisagem urbana de Segóvia é marcada pelo Aqueduto Romano, mas outros monumentos sobressaem na cidade, como a Catedral de Segóvia, que impressiona pelo seu estilo gótico com influências do Renascimento, ou o Alcázar, um belo castelo construído na transição do românico para Gótico.
 

Quatro cidades, quatro gastronomias, igual qualidade e excelência de confeção e sabores.
Em Madri se destacam como pratos típicos o Cocido Madrileno, Sopa de Ajo, Tortilla de Patata, Mollejas a la madrilena, Rabo de Toro Guisado, Huevos Rotos, Calamares Encebollados e Riñones de Ternera a la madrilena.
Toledo identifica a sua gastronomia com a aclamada cozinha castelhana e apresenta como especialidades Cochifrito Manchego, Arroz a la Toledana, Trucha a la Toledana, Perdiz Estofada e Ciervo con Setas.
Apesar do mais famoso prato de Ávila ser o Chuletón de Ávila, sua cozinha tradicional se carateriza por outras especialidades deliciosas como Judiones del Barco, Garbanzos de La Moraña, Monda de Mombeltrán, Patatas Revolconas e Cocido Morañego.
No que se refere aos pratos típicos de Segóvia, o Cochinillo de Segovia é o mais famoso e apreciado. No entanto, outros pratos típicos de Segóvia merecem ser provados, como Patatas Guisadas con Chorizo, Cordero de Sepúlveda, Judiones de la Granja e Trucha a la Segoviana.
Depois de qualquer menu, seja em Madri, Toledo, Ávila, Segóvia ou em qualquer outro lugar no mapa, o que mais se deseja é uma deliciosa sobremesa. Tejas, Rosquillas Tontas, Picatostes e Churros con Chocolate representam parte da doçaria madrilena, já o doce símbolo de Toledo é o Mazapán.
Ávila tem doces típicos deliciosos, como Yemas de Santa Teresa de Ávila, Amarguillos, Jesuítas e Torrijas. O Ponche Segoviano é a obra de arte da doçaria de Segóvia, na qual se destacam como outras especialidades os Mantecados de Sepúlveda e os Bollos de Piñones.
Uma boa refeição merece uma excelente bebida, como os vinhos produzidos em Arganda del Rey, San Martín de Valdeiglesias e de Navalcarnero, em Madri, os vinhos de La Mancha y Méntrida de Toledo, os vinhos das marcas Toros de Guisando e Vetoné de Ávila, e os brancos de Nieva ou os tintos de Valtiendas de Segóvia.
 

Em Madri, o Edifício Telefónica, projetado e construído pelo arquiteto Ignacio de Cárdenas, entre 1926 e 1929, foi o primeiro arranha-céus da Espanha.
O rei Fernando VI é o único rei de Espanha que não descansa no Escorial, seu túmulo se encontra em Salesas Reales, em Madri.
O mosteiro de San Juan de los Reyes, em Toledo, foi erguido pelos Reis Católicos para comemorar a vitória na Batalha de Toro (1476).
Toledo é conhecida por "Cidade das Três Culturas".
A Catedral de Ávila começou a ser construída em estilo românico, mas depois sua construção foi realizada no estilo românico de transição para o gótico.
 A Comissão Europeia concedeu a Ávila o prêmio de Cidade Acessível, em 2010.
A Catedral de Segóvia é popularmente conhecida como "A Senhora das Catedrais".
O Cochinillo Segoviano é um dos pratos mais típicos da gastronomia espanhola.
A cidade de Segóvia foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985.
Ávila é o local de nascimento de Santa Teresa de Jesus.
Os reis católicos proclamaram Joana como herdeira à coroa espanhola em 1502, na Catedral de Toledo.

Gran Vía - Madri
Mosteiro do Escorial
Ávila Toledo Madrid Segovia

Conheça os destinos