Abreutur - Barcelona

Barcelona

A Comunidade Autônoma da Catalunha está localizada no nordeste da Península Ibérica e é composta pelas províncias de Barcelona, Tarragona, Lleida e Girona.
Território de paisagens variadas e surpreendentes, a natureza do mar e da montanha, o patrimônio monumental diversificado, a história e o caráter de suas gentes fazem destas quatro províncias destinos turísticos encantadores da Espanha.
Com exceção de Lleida, que fica no interior, as três províncias costeiras têm praias maravilhosas. Ao longo da Costa da Catalunha encontram-se a Costa Blanca, a Costa Dorada e a Costa Brava que formam uma linha costeira deslumbrante. No entanto, não só de mar se compõe a idílica Catalunha, os cenários verdejantes e de montanha são dos mais belos do país.
Cosmopolita e artística, famosa pelo Modernismo e pela impressionante arquitetura, Barcelona é a capital da Catalunha e um destino extraordinário de arte, cultura, natureza e lazer.
O patrimônio cultural e monumental de Barcelona é grandioso e a Basílica da Sagrada Família é o principal símbolo deste patrimônio extraordinário.
Barcelona tornou-se um dos destinos turísticos mais visitados da Espanha e seus arredores guardam cidades igualmente extraordinárias.

A Catalunha é uma terra de cidades vibrantes, com um amplo patrimônio histórico e artístico. As paisagens são variadas e fascinantes, as ruas carismáticas e a arquitetura maravilhosa.
Barcelona é uma província da comunidade autônoma da Catalunha e um dos destinos mais conhecidos do mundo, com imensos encantos para descobrir.
Na cidade de Barcelona, capital da província, o patrimônio artístico deixado por Antoni  Gaudí reina e a Casa Vicens, o Park Güell, a Casa Batlló e a Casa Milà merecem ser visitadas. Apesar de estar em constante construção, a riqueza da Sagrada Família, o maior símbolo arquitetônico da cidade, é impressionante.
Vale a pena visitar os principais museus, como a Fundação Joan Miró, o Museu Pablo Picasso e o MNAC, pois suas coleções são bastante ricas e completas.
Las Ramblas, o Bairro Gótico, Montjuïc e Barceloneta são outros pontos essenciais em uma visita a Barcelona.
As instalações esportivas olímpicas estão localizadas em Montjuïc e no Poble Espanyol, um museu ao ar livre, se encontram construções típicas de toda a Espanha.
O mosteiro de Santa María de Montserrat, localizado na montanha de Montserrat, é um monumento de grande importância na província de Barcelona. No complexo do Mosteiro de Montserrat está a extraordinária Abadia de Montserrat, que alberga peças góticas e renascentistas de destaque. A principal atração da Abadia é a escultura da Virgem de Montserrat, popularmente conhecida como La Moreneta, que é a padroeira da Catalunha.
Esta província oferece vários espaços naturais como Montnegre-Corredor, Montseny, Ancosa-Montagut, Carbasí, Cingles del Bertí, Tres Hereus, Riera Nord, Roques Blanques, Serra de Castelltallat, Serra del Picancell e Serra Miralles-Queralt.
Ao longo da costa de Catalunha, tanto a Costa Blanca, como a Costa Dorada e a Costa Brava têm ótimas praias.
O Museu-Teatro Dalí, em Girona, é uma joia do surrealismo que relembra a vida e a obra de Salvador Dalí.
Em Lleida, se destaca a Igreja de San Clemente de Taüll, declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.
Nas margens do Mar Mediterrâneo, o Anfiteatro Romano é a grande atração de Tarragona.
Para os fãs de futebol é essencial visitar Camp Nou, vivendo uma experiência inesquecível. Por sua vez, quem gosta de fazer compras encontra um paraíso em Roca Village, um outlet com mais de 130 boutiques de luxo de marcas internacionais.
 

Sustentada pela culinária da Catalunha, muito proeminente na dieta mediterrânea, a gastronomia da Província de Barcelona inclui a culinária de sua capital: Barcelona.
Barcelona está em uma posição privilegiada em termos de gastronomia e seus pratos típicos tendem a misturar mar e montanha. Os produtos são sempre de qualidade sublime e os restaurantes de excelência.
A diversidade de pratos que podem ser apreciados em Barcelona e arredores é imensa.
Arroz Parellada, Pa Amb Tomàquet (Pão com tomate), Escalivada, Carn d´olla, Esqueixada de Bacallà, Xamfaina, Fricandó, Faves a la Catalana, Empedrat, Escudella, Calçots Con Salsa Romesco, Coca, Butifarra Con Mongetes, Calamares a la Romana, Zarzuela a Catalana, Pollo Asado a la Catalana e Arroz Negro são exemplos de pratos típicos da província.
O molho (salsa em espanhol) é um complemento fundamental em vários pratos catalães e os destaques são o Aioli, Sofrito, Samfaina, Picada, Romesco e Ñoras.
A variedade de doces da província é espetacular: Panellets, Pets de Monja, Mató de Pedralbes, Xuixo, Ensaimadas, Braç cremat, Tortells, Cocas de San Joan, Catànies, Carquinyolis e Crema Catalana, que é a sobremesa mais característica da gastronomia da região.
No que diz respeito aos vinhos, na Catalunha existem dez Denominações de Origem. Os vinhos são divididos entre tintos, brancos, rosés e o exclusivo Cava que está presente nas principais celebrações da Catalunha.

A Catalunha tem uma área de 32.000 km².
A comunidade autônoma da Catalunha é formada por Barcelona, Girona, Lleida e Tarragona.
A cidade de Girona fica a cerca de 100 km de Barcelona.
Tavertet é uma aldeia localizada em uma falésia, muito perto de Barcelona, e é uma das aldeias mais charmosas da Catalunha.
Na região de Osona, Rupit i Pruit é um local que preserva belos traços medievais.
Existem 38 reservas naturais nas áreas montanhosas da Catalunha.
A Virgem de Montserrat (La Moreneta) é a padroeira da Catalunha.
Barcelona é a capital da comunidade autônoma da Catalunha.
Barcelona é uma província espanhola localizada no nordeste do país.
O idioma da Catalunha é o catalão.
“Més que un club” (Mais do que um clube) é o slogan do FC Barcelona.
A Catalunha tem uma infinidade de restaurantes com estrela Michelin.
Lorca viveu quatro meses na Catalunha no ano de 1927.
Lutas de gladiadores ocorreram no anfiteatro romano em Tarragona.
Os Bunkers del Carmel, onde se encontram restos de uma bateria antiaérea da Guerra Civil Espanhola, é um local que oferece vistas incríveis da cidade de Barcelona.
Os restos da cidade de Tarraco foram declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 2000.

Park Güell - Barcelona
Mosteiro de Montserrat
Barcelona

Conheça os destinos