9 Dias de viagem com café da manhã + 10 Refeições
Visitando: Madri, Valladolid, Burgos, Medina do Campo (Castelo da Mota), Olmedo, Tordesilhas, Segovia, Pedraza, Dueñas e Toro
Partidas aos sábados

Rota de Isabel a Católica

1º Dia
Madri

Chegada a Madri. Traslado entre o aeroporto de Madri e o hotel. Check-in no hotel. Dia livre para visitar a capital moderna e cosmopolita de Espanha. Hospedagem no hotel selecionado.

2º Dia
Madri / Valladolid

Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, os passageiros deverão ir por conta própria para a Estação Sur de Madri (estação de Ônibus), ponto de partida do circuito. Breves paradas no caminho (almoço livre). Chegada ao hotel no final da tarde, distribuição dos quartos, jantar e hospedagem.

3º Dia
Valladolid / Burgos / Valladolid

Café da manhã no hotel e saída para excursão de dia completo a Burgos para visita com guia oficial. Em Burgos, Isabel a Católica recebeu Cristovão Colombo na "Casa do Cordón" depois da sua viagem de regresso da América. Foi na catedral de Burgos que se casou o seu filho e é nesta cidade que os seus pais estão sepultados, Juan II e Isabel de Portugal. Tempo livre para almoço (não incluído).
Tarde livre para passear por Burgos. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

4º Dia
Valladolid / Medina do Campo / Valladolid

Café da manhã no hotel e saída para Medina del Campo, declarada como Conjunto Histórico Artístico pela beleza do seu centro histórico. Nesta localidade onde faleceu a rainha Isabel, se destaca o magnífico Castelo de La Mota, que visitaremos (entradas incluídas). O ponto central da cidade é a Plaza Mayor, local onde se realizavam as feiras e mercados que deram fama à cidade. Nesta praça está localizado o "Palacio Real Testamentario" (entradas incluídas), edifício onde Isabel realizou o seu testamento e onde veio a falecer.
Regresso ao hotel para almoçar. Pela tarde faremos uma visita a Valladolid (com guia oficial), outra cidade onde a Rainha de Castela deixou as suas pegadas. Em 1469, o "Palacio de los Vivero" desta localidade foi o cenário do seu casamento com Fernando de Aragão. Esta antiga capital da Espanha dos séculos XV e XVI, conserva nas suas ruas a riqueza patrimonial herdada do seu passado esplendoroso. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

5º Dia
Valladolid / Olmedo / Tordesilhas / Valladolid

Café da manhã e saída para Olmedo, apelidada pelos locais como a Vila dos 7 setes, porque em tempos mais gloriosos teve sete igrejas, sete conventos, sete fontes, portas na muralha, praças e casas nobres.
Opcionalmente podemos adquirir a entrada conjunta para visitar o "Parque Temático do Mudéjar en Castilla e León" e o "Palácio do Caballero de Olmedo", para melhor compreendermos a história da cidade. Regresso ao hotel para almoçar. Pela tarde faremos uma visita a Tordesilhas, vila em que os Reis Católicos se alojaram durante várias temporadas e que converteram, durante a Guerra da Sucessão, em quartel general. Aqui foi assinado o Tratado de Tordesilhas com Portugal após o descobrimento da América, e aqui viveu e morreu a filha dos Reis Católicos, Joana "a louca". Poderemos visitar o Mosteiro Real de Santa Clara (entradas incluídas): uma construção mudéjar, que foi originalmente o Palácio que o Rei Afonso XI construiu em Tordesilhas, em 1340, pela ocasião da sua vitória na batalha do Salado e que posteriormente se converteu num Convento de Clarissas. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

6º Dia
Valladolid / Segovia / Pedraza / Valladolid

Café da manhã no hotel e saída para excursão de dia completo a Segovia, outra das cidades emblemáticas na vida da rainha, uma vez que ali foi proclamada rainha de Castela. Teremos a oportunidade de conhecer o aqueduto romano (Isabel ordenou alguns dias após sua proclamação importantes melhorias na obra); o palácio do Cabrera Bobadilla, seus amigos e apoiantes; o palácio de San Martín, onde os reis assinaram a Concórdia de Segóvia, um documento que fixou a distribuição de poder entre Isabel e Fernando; o judaísmo e o palácio de Abraham Senneor, rabino chefe do reino e o judeu mais importante que viveu na cidade naqueles anos; a Plaza Mayor, onde se localizava a antiga igreja de San Miguel, cenário da proclamação da Rainha em 1474 (hoje este fato histórico é lembrado em frente à nova igreja de São Miguel, construída a partir de 1536 com os restos da antiga igreja) e o Alcázar de Segóvia que conserva na Sala do Trono: escudos, pinturas, móveis da época e especialmente uma espetacular cobertura que evoca a vida da corte durante o século XV. Para um melhor aproveitamento do tempo e um conhecimento mais detalhado, visita com guia oficial. Almoço no restaurante incluído. Posteriormente, conheceremos Pedraza, bela localidade de Segóvia, cenário das filmagens de exteriores da série Isabel da TVE. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

7º Dia
Valladolid / Dueñas / Toro / Valladolid

Café da manhã no hotel e saída para Dueñas, localidade para a qual os reis católicos se mudaram depois do seu casamento em Valladolid, ali residiram vários anos, nascendo em Dueñas a sua primogénita - Isabel de Aragão. Em primeiro lugar visitaremos o Mosteiro de San Isidro de Dueñas, também conhecido como "La Trapa", que data do século VII. Depois iremos até à Basílica de San Juan de Banos, uma igreja visigoda. Terminaremos a nossa visita no centro histórico de Dueñas para visitar a Igreja de Santa Maria de la Asunción, local onde Isabel e Fernando batizaram a sua filha Isabel.
Regresso ao hotel para almoçar. Pela tarde saída para visitar Toro, cidade relevante na história da rainha, já que aqui teve lugar a batalha que assentou as bases para o final da Guerra da Sucessão entre Isabel e Joana a Beltraneja, também foi a cidade escolhida para a leitura do testamento de Isabel. Destaca-se a Colegiata de Santa Maria, inspirada na Catedral de Zamora, que é de grande beleza e alberga um dos melhores retratos de Isabel I. Visita com degustação incluída ao Museu do “Queso Chillón”. Regresso ao hotel para jantar e hospedagem.

8º Dia
Valladolid / Madrid

Café da manhã no hotel e saída às 9 da manhã (salvo indicação contrária por parte do assistente) até Madri. Breves paragens durante a viagem (almoço não incluído). Chegada a Madri. Os passageiros deverão ir por conta própria para o hotel selecionado. Check-In no hotel.

9º Dia
Madri

Após café da manhã, traslado para o aeroporto de Madri.

Fim da Viagem.

Condições

Os preços abaixo mencionados estão considerados por pessoa, com base em hospedagem em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada, válidos para o período indicado e incluindo os serviços a seguir mencionados. A hospedagem e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Serviços incluídos:
2 noites em regime de hospedagem e café da manhã em Madri;
Translado desde a chegada e partida do e para o aeroporto de Madri;
Ônibus de Turismo durante toda a viagem, desde o 2º ao penúltimo dia;
6 noites de hospedagem no regime descrito no itinerário do 2º ao penúltimo dia;
10 refeições c/ bebidas incluídas (água/vinho);
Guias locais oficiais quando mencionados em itinerário em língua espanhola;
Assistente no destino durante todo o período do circuito de Ônibus de Turismo em espanhol.

Serviços excluídos:
Tudo o que não está devidamente especificado como "Serviços Incluídos";
Acompanhamento de guias, exceto se mencionado;
Extras de caráter pessoal ao longo de todo o itinerário;
Extras em visitas e restaurantes que não estão especificados nos itens incluídos;
Taxas hoteleiras e de serviço (quando especificado);
Noites extras, que serão cotadas a pedido
Passagem aérea internacional desde do Brasil até o destino e vice-versa.                          

Nota: Todos os serviços são prestados em língua espanhola.

Valores por pessoa desde:

Categoria Primeira

+ INFO
Em Apartamento Duplo
€847

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel 4 **** em Madri

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel Olid - 4 **** ou similar