Essências do Sri Lanka

Essências do Sri Lanka
Essências do Sri Lanka
Essências do Sri Lanka
Essências do Sri Lanka 2023: Pacote com 08 noites de hospedagem visitando Colombo, Dambulla, Sigiriya, Polonnaruwa, Matale, Kandy, Nuwara Eliya, Ella, Yala, Weligama, Galle e Hikkaduwa ou Beruwala.
Visto para o Sri Lanka: Obrigatório para passageiros de nacionalidade brasileira.
Vacinas: Brasileiro precisa da vacina de febre amarela (deve ser providenciado 10 dias antes do embarque).
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2023

Início em Colombo
Janeiro:
 25
Fevereiro: 15
Março: 15
Abril: 19
Maio: 17
Junho: 07
Julho: 05, 19
Agosto: 09, 23
Setembro: 13, 27
Outubro: 11, 25

 

1º - Colombo

Chegada a Colombo (voo com chegada entre 6h e 9h) e recepção de boas vindas. Colombo é a maior cidade e capital administrativa do Sri Lanka. Uma cidade agitada e vibrante com um misto de vida moderna e de vida colonial antiga. Devido à expansão dos seus portos e à sua posição geográfica chave, Colombo ficou conhecida pela sua atividade mercantil. Faremos uma visita panorâmica passando e visitando por vários locais históricos, religiosos e comerciais da cidade, como o famoso porto em Pettah, o bairro residencial de elite em Cinnamon Gardens, a praça de Galle Face Green, o parque Viharamahadevi, entre outros. Jantar e hospedagem no hotel.

2º - Colombo | Silver Temple (Ridee Viharaya) | Dambulla | Sigiriya ou Habarana

200 km (aprox. 5h) Depois do café da manhã, saída em direção a Dambulla, com parada para visita ao Silver Temple , um templo budista do século II A.C localizado na aldeia de Ridigama em Kurunegala. Continuação para Dambulla no centro da Ilha, onde poderemos ver as cavernas decoradas com afrescos e estátuas budistas. A decoração das cinco cavernas deste complexo monástico começou há mais de 2 mil anos. Contém mais de 150 imagens de Buda das quais se salienta a figura colossal de Buda com mais de 14 metros de altura esculpida na rocha e hoje Património Cultural da Humanidade pela UNESCO. Almoço incluído. Traslado ao seu hotel em Sigiriya ou Habarana. Jantar e hospedagem.

3º - Sigiriya | Polonnaruwa | Sigiriya ou Habarana

100 km (aprox. 2h). Depois do café da manhã, saída em direção a Sigiriya (Património Cultural da Humanidade pela UNESCO), um dos lugares mais místicos do Sri Lanka, também conhecido como o "Rochedo do Leão". Continuação até á antiga cidade de Polonnaruwa, que se converteu na capital do Ceilão no séc. XI e hoje qualificada como Património da Humanidade pela UNESCO. Poderemos observar Palácio Real entre outros atrativos. Poderemos ver o Gal Viharaya, com 3 grandes imagens de Buda em diferentes posições: erguido, sentado e reclinado, o Salão das Audiências, Banho de Lotus e a estátua do Rei Parakramabahu. Almoço incluído. Regresso ao hotel em Habarana ou Sigiriya para jantar e hospedagem no hotel.

4º - Sigiriya ou Habarana | Matale | Kandy

100 km (aprox. 2h30). Depois do café da manhã, saída em direção aos jardins de especiarias de Matale. Esta pequena cidade conhecida por um clima acolhedor e suas especiarias aromáticas. Parada para almoço em um restaurante local antes de seguir viagem para Kandy. Pela tarde, saída para apresentação de um espetáculo de danças cingalesas. Jantar e hospedagem no hotel.

5º - Kandy | Plantação de Chá | Nuwara Eliya

80 km (aprox. 2h). Depois do café da manhã, saída para visita da cidade de Kandy, considerada a mais bela e mais sagrada cidade do Sri Lanka, localizada no meio de montanhas e junto a um lago artificial rodeado de árvores debruçadas sobre as suas águas. Visita a pontos importantes como o Templo do Dente do Buda, uma das mais veneradas relíquias do Budismo, onde podemos admirar ainda o palácio, os jardins e o lago contornado, na sua maior parte pela cidade. Saída em direção a Nuwara Eliya, e no percurso almoço e visita a uma plantação e a uma fábrica de chá. Aqui é produzido um dos melhores chás do mundo, o chá Ceilão, disfrute de uma prova de degustação. Chegada a Nuwara Eliya (significa em cingalês "Cidade da luz"), situada numa das mais belas regiões montanhosa do Sri Lanka, tem um clima agradável e está rodeada de plantações de chá, cascatas de água, predominando muitas edificações do estilo colonial britânico. Jantar e hospedagem no hotel.

6º - Nuwara Eliya | Ella | Yala

160 km (aprox. 4h30). Depois do café da manhã, saída em direção a Ella. Pelo caminho desfrutará de paisagens encantadoras, com uma vista panorâmica da cachoeira de Ravana. Continuação para o Parque Nacional de Yala. Chegada ao parque onde faremos um safari em jipe, com parada pelo caminho para almoço. Este parque é o maior do Sri Lanka e é habitat de espécies como elefantes, búfalos, leopardos, e crocodilos. Jantar e hospedagem no hotel.

7º - Yala | Weligama | Galle | Hikkaduwa

140 km (aprox. 3h30). Depois do café da manhã, saída em direção a Weligama, com parada nesta cidade costeira para assistir à pesca peculiar praticada pelos pescadores locais. Este método de pesca tem servido de atração e inspiração a muitos artistas e fotógrafos. Continuamos depois para Galle, com parada no caminho para almoço. Originalmente construído pelos portugueses, que durante 153 anos dominaram o país (Ceilão), Galle é o porto principal do antigo Ceilão conhecido pela sua renda (feita à mão). Visita à fortaleza, Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, tendo no interior, igrejas e a mesquita de Meera. Continuação para Hikkaduwa ou Beruwela ambas localizadas na costa do Índico. Jantar e hospedagem no hotel.

8º - Hikkaduwa ou Beruwala

Café da manhã no hotel. Dia livre (sem guia). Hospedagem.

9º - Hikkaduwa ou Beruwala | Colombo

120km (aprox. 3horas). Café da manhã no hotel (acesso ao quarto até às 12h). Em hora a determinar, transporte para o aeroporto de Colombo.

Serviços incluídos

- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto;
- 8 noites de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã;
- 14 refeições;
- Entrada nos monumentos especificados no itinerário;
- Visitas com guia local em espanhol.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Gorjetas gerais (guia, motorista, etc);
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.