Índia Clássica

Índia Clássica
Índia Clássica
Índia Clássica
Índia Clássica 2023 / 2024: Pacote com 9 noites de hospedagem visitando Delhi, Samode, Jaipur, Fatehpur Sikri, Agra, Jhansi, Khajuraho, Allahabad e Varanasi.
Visto para a Índia: Passageiros brasileiros necessitam de visto de entrada.
Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela (deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque).
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 

Período

Início em Delhi: às quartas-feiras
outubro 2023 a abril 2024

1º - Delhi

Chegada a Delhi. Recepção no aeroporto. Transporte para o hotel. Dia livre. Hospedagem.

2º - Delhi

Café da manhã no hotel e saída para visita a "Velha Delhi" passando pela grande Mesquita Jama Masjid, a maior mesquita da Índia e um exemplo da arquitetura hindu e mughal. Passeio pelo maior mercado atacadista da Ásia, conhecido como Chandni Chowck, uma grande área de comércio, bazares e barracas (a maioria das barras encontram-se fechadas aos domingos). Neste local será realizado um passeio de rickshaw, meio de transporte tradicional, pelas ruas estreitas da “Velha Delhi” e uma panorâmica do Forte Vermelho (somente exterior). Visita ao Raj Ghat, um Mausoléu erguido em memória de Mahatma Gandhi. Almoço em restaurante local. À tarde, continuação pelo bairro diplomático para a visita da "Nova Delhi", onde testemunhará muito daquilo que os ingleses deixaram. Visita à porta da índia, à Mesquita Qutab Minar (Patrimônio Mundial pela UNESCO), ao Agrases ki Baori , um poço tradicional do séc. XIV. Tempo livre para explorar o mercado de Connaught Place e para terminar o dia, visita ao templo Gurudwara Bangla Shahib, importante lugar da religião Sikh Retorno, hospedagem e jantar no hotel.

3º - Delhi | Samode | Jaipur

260 km (aproximadamente 5h) Café da manhã no hotel. Em horário à combinar, saída para Jaipur, conhecida como a "Cidade Rosa" e a principal do Estado do Rajastão. Parada em Samode para visita e almoço no Palácio de Samode, obra com 300 anos. Chegada a Jaipur e check-in no hotel. Pela tarde, assistirá e de uma cerimônia Aarti no templo de Birla. Jantar no hotel e hospedagem.

4º - Jaipur

Café da manhã. De manhã, excursão à cidade de Amber, antiga capital do Império Rajput, famosa pelo seu Forte, cuja subida à cidadela será feita em jipe ou no dorso de um elefante (substituído por passeio de jeep se não houver elefantes disponíveis), para visita ao seu interior. Visita ao templo de Galtaji, o templo dos macacos. Almoço em restaurante local. À tarde, visita de cidade de Jaipur incluindo o Palácio Imperial, o Observatório Astronômico Jantar Mantar. Continuação até o templo de Baldev ji, onde encontrará a tradição e cultura local da Índia. Em seguida, parada no restaurante do Forte Nahargarh, situado nas colinas de Araveli, onde poderá contemplar uma vista magnífica da cidade de Jaipur. Tempo livre nos mercados locais. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

5º - Jaipur | Fatehpur Sikri | Agra

236 km (aproximadamente 6h) Depois do café da manhã, saída com destino a Agra, visitando no percurso Fatehpur Sikri, cidade construída para comemorar o nascimento do filho do Imperador Akbar e posteriormente abandonada devido à seca mas conservando até hoje os seus Palácios e Templos. Almoço em restaurante local e continuação até Agra para check-in no hotel. Pela tarde, visita ao Mehtab Bagh (jardim de Mehtab), conhecido como jardim do luar, era uma extensão do Taj Mahal Garden, do outro lado do rio. Retorno para jantar e hospedagem.

6º - Agra

Saída para visita ao famoso Taj Mahal (fechado às sextas), construído pelo imperador Mughal Shah Jahan como expressão do seu amor pela esposa Mumtaz Mahal, no séc XVII. Este mausoléu demorou 22 anos a ser construído, através do trabalho de 20.000 homens e 1000 elefantes, que faziam a travessia do mármore até ao local de construção. Retorno ao hotel para café da manhã. Em seguida, saída para visita a antiga Agra com suas ruas escondidas e tendas. Continuação da visita para o Forte de Agra, situado nas margens do rio Yamuna. Almoço em restaurante local e tarde livre. Retorno ao hotel, jantar e hospedagem.

7º - Agra | Jhansi | Orcha | Khajuraho

Trem previsto com saída as 8h e chegada as 10h40 + 176km por terra (aproximadamente 5h). Café da manhã no hotel. De manhã cedo, transporte para a estação de trem para embarque até a cidade de Jhansi. Chegada e saída pela estrada até Khajuraho, visitando no caminho a cidade de Orcha, cidade medieval do séc. XVI, fundada por Rudra Pratap. Destaque ao Palacio de Raj Mahal e o templo de Lakshminarayan, cujo interior está decorado com pinturas muito bem conservadas. Almoço em restaurante local. Continuação para Khajuraho, Jantar no hotel e hospedagem.

8º - Khajuraho | Allahabad

290 km (aproximadamente 7h). Após o café da manhã, visita aos templos de Khajuraho, que é famoso pelos templos eróticos que representam alguns dos melhores exemplos de arquitetura do norte da Índia. Retorno para almoço cedo no hotel e saída em direção a Allahabad. Chegada e check-in no hotel. Allahabad está situada na confluência dos rios Ganges e Yamuna, é famosa pelo grande número de pontes. Dependendo do horário de chegada em Allahabad, a visita ao Sangam pode ser realizada no mesmo dia ou no dia seguinte pela manhã. Jantar e hospedagem no hotel.

9º - Allahabad | Varanasi

130 km (aproximadamente 3h). Café da manhã e saída para visita da Cidade de Allahabad incluindo o templo de Hanuman, a catedral de todos os Santo e visita pelo lado de fora (sem entrada incluída) ao Museu Anand Bhawan (casa familiar da dinastia Nehru-Handhi). Em seguida saída com direção a Varanasi. Chegada no hotel check-in e almoço. Pela tarde passeio de rickshaw até às margens do Ganges para assistir à cerimônia " Aarti", onde poderá observar centenas de velas e flores a flutuar no rio, à medida que o sol se põe. Regresso ao hotel para jantar e hospedagem.

10º - Varanasi | Delhi

De manhã bem cedo, saída do hotel em direção ao rio Sagrado Ganges para passeio de barco para contemplar os palácios e "ghats" assim como os peregrinos que praticam as suas devotas cerimônias nos degraus que descem até ao rio. Em dias de cheia no Rio Ganges e caminhada pelas ruas estreitas para observar a vida da população local e peregrinos hindus. Regresso ao hotel para tomar o café da manhã. Logo após, saída em direção a Sarnath, povoado onde Buda fez seu primeiro sermão e visita as ruínas e ao museu. Retorno ao hotel para almoço e check-out. Traslado para o aeroporto de Varanasi para embarque rumo a Delhi. Chegada em Delhi e traslado para o hotel. Jantar incluído. Em horário determinado localmente, traslado para o aeroporto de Delhi e fim de nossos serviços (os voos devem partir de Delhi a partir da 00h do 11º dia).

Serviços incluídos

- 9 noites de hospedagem com pensão completa;
- Traslados aeroporto / hotel / aeroporto;
- Bilhete de trem para o trecho Agra / Jhansi em classe turística em vagão com ar condicionado (Chair Car);
- Day use em Delhi no final do roteiro;
- Visitas com guia local em idioma espanhol;
- Entradas nos monumentos especificados no itinerário;
- Passagem aérea para os trechos Varanasi / Delhi em classe econômica.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.