Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Como chegar: Através do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu (IGU), também conhecido como Aeroporto Internacional das Cataratas, localizado a 13 km do centro da cidade de Foz do Iguaçu.

A cidade de Foz do Iguaçu é um dos principais destinos turísticos do Brasil e, ano após ano, vem se consolidando como uma opção turística que consegue se adaptar às realidades do turismo mundial.

Surgiram novas atrações turísticas e passeios, enquanto os pontos turísticos tradicionais e “obrigatórios” tem se modernizado para entregar experiências ainda mais completas.

O setor de hospedagem tem se adaptado com novas opções de hotéis e pousadas na cidade, ao mesmo tempo, novos empreendimentos gastronômicos surgem a cada semestre.

Um dos mais belos espetáculos da natureza na Terra é, com muito orgulho, parte do Brasil. Todo o crédito pertence ao rio Iguaçu, que permeia a fronteira entre Brasil e Argentina e presenteia ambos os países com as Cataratas - um cenário natural perfeito, com as mais lindas quedas d'água do planeta. Foz do Iguaçu, no Paraná, é a cidade que tem a honra de guardar, do lado brasileiro, esse palco de filmes.
Excursão Cataratas de Iguazu (lado brasileiro)

Descobertas em 1541, as Cataratas do Iguaçu possuem quedas de altura de cerca de 80 metros e foram declaradas em 1986 Património Natural da Humanidade pela UNESCO. Início da excursão no Centro de Recepção ao Visitante, permitindo uma vista panorâmica de 25% do total das quedas de água das belas Cataratas do Iguaçu. Durante o passeio observam-se borboletas multicores, pássaros de várias espécies e vários mamíferos. De seguida, passagem pelas quedas de água Benjamin Constante e Deodoro, de onde se observa a grandiosa “Garganta do Diabo”. Segue-se para um elevador panorâmico com uma vista fantástica sobre as cataratas. No topo, continuação em direcção a Porto Canoas, local ideal para compras ou um lanche rápido ao ar livre.

Excursão Cataratas de Iguazu (lado argentino)

O primeiro ponto de passagem do “passeio superior”, será sobre as quedas de água de onde é possível ter uma visão fantástica das cataratas, incluindo as quedas Dos Hermanas, Chico, Ramirez e Bosseti. Daqui também é possível avistar a Ilha San Martin e a sua espectacular queda de água. Ao longo deste passeio serão observadas borboletas, pássaros de várias espécies, répteis e mamíferos. Próxima paragem na “Garganta”, uma das belas e monumentais cataratas com cerca de 150m e que ao cair no rio forma grandes e intensas nuvens de vapor criando magníficos pequenos arco-íris. Na última passagem, regresso ao Centro de Visitantes onde tem início o “passeio inferior” e se tem uma visão diferente das quedas de água. Depois da excursão “superior e inferior”, segue-se para a magnífica “Garganta do Diabo” na fronteira entre o Brasil e Argentina. No final, regresso em comboio turístico ao Centro de Recepção ao Visitante.

Excursão Duty Free Shop

A 8km de Foz do Iguaçu encontra-se a pequena cidade de Puerto Iguazú. Aqui existem várias lojas de artigos de produção argentina como queijos, vinhos, presuntos, azeitonas e azeite, artigos em couro, roupa, acessórios e artesanato local. Existem também para venda artigos de cosmética e perfumaria, relógios e jóias, brinquedos e decoração. O Duty Free Shop é um conceito inovador em lojas de fronteira livre de impostos.
 
Tour Macuco Safari

O Macuco Safari proporciona uma incrível aventura náutica desde o rio Iguaçu até às Cataratas, oferecendo uma das mais magníficas vistas da queda de água. O tour começa dentro do Parque Nacional do Iguaçu onde são percorridos 3 km num veículo especial puxado por um carro elétrico. Durante o percurso, acompanhado de guia especializado do local, o turista recebe informações sobre a vegetação. Depois iremos descer do veículo e realizar uma caminhada de aproximadamente 600 m por entre a selva onde iremos observar a beleza da vegetação, borboletas, pássaros multicores e ainda o lindo Salto do Macuco. Macuco é uma ave nativa que dá o nome a este salto e também ao passeio. Chegando à margem do rio Iguaçu a aproximadamente 5 km das quedas o turista será recebido no cais do Macuco Safári, onde irá receber o equipamento de segurança (colete salva-vidas), e uma breve explicação dos guias. Em seguida é feito o embarque no barco inflável desenvolvido especialmente para uso nas corredeiras do rio Iguaçu, com dois motores de 200 HP e pilotos experientes. O barco dirige-se em total segurança pelas corredeiras, em direção às cataratas, num percurso de aproximadamente 20 min., em que se observa a formação de rocha basáltica do vale do rio Iguaçu, em forma de “U” e a beleza geográfica. Eventualmente poderá avistar garças brancas e outras aves e até capivaras e jacarés. O barco faz uma breve paragem perto da Ilha San Martin (lado argentino), sem atracar, para observação da ilha, do caudaloso Salto Bozetti e da segunda maior queda das cataratas, o Salto San Martin, localizado na própria ilha. Por fim iremos aproximar-nos das quedas das Cataratas onde iremos presenciar manobras incriveis e vislumbrar uma paisagem incrível devido à proximidade das quedas.
 
Compras no  Paraguai

Neste passeio iremos visitar a Ciudad del Este que é considerada a segunda maior cidade do Paraguai. Localizada a seis quilômetros e meio de Foz do Iguaçu nesta cidade existem as mais variados lojas de mercadorias importadas de vários países do mundo. Desde equipamentos de informática, programas de computador, perfumes, cosméticos, bebidas, artigos em couro, bolsas, malas e valises, CDs, DVD's, MD's, relógios, equipamentos de desporto, óculos-de-sol, roupas e acessórios de moda internacionais, bijuterias finas, cristais, prataria, artigos escolares, decorativos, tapetes persas e de outras regiões do oriente até artesanato local. Neste tour poderá divertir-se a fazer compras dos mais variados artigos.
 
Tour Regular Parque das Aves

A 300 metros do portão de entrada do Parque Nacional do Iguaçu, o Parque das Aves é um empreendimento privado que visa à reprodução e preservação de Aves, em vias de extinção, em ambientes que reproduzem o mais fielmente possível seu habitat natural. O passeio consiste de caminhadas em trilhos, por entre a mata nativa, desenvolvidos sempre com a preocupação de preservação ambiental. As aves estão instaladas em amplos viveiros, sendo os maiores de 630m2, decorados com cascatas, pontes rústicas e jardins. Em cada viveiro podemos encontrar aves de diferentes habitats e continentes, tais como: flamingos, cacatuas, tucanos e araçaris, araras e papagaios, periquitos, gralhas, garças, emas, guarás, beija-flores e colibris, casuares, faisões, além de tartarugas, carpas nos lagos artificiais entre outras. Os caminhos levam para dentro desses viveiros, onde poderá observar toda a beleza multicolorida das aves. Existe também um viveiro no qual existem várias espécies de flores, borboletas e beija-flores. Poderá observar também a existência de borboletas desidratadas que mostram o processo de desenvolvimento do animal, desde a crisálida até a borboleta. Todavia, como se trata de um insecto bastante sensível, a população de borboletas dentro deste viveiro depende muito do clima e do tempo. Por fim existe ainda um viveiro desenvolvido especialmente para os répteis onde vivem jibóias, jacarés e uma família de saguis. Os animais deste viveiro ficam soltos dentro de um perímetro protegido do contacto físico dos visitantes, porém à vista de todos.
 

Serviços incluídos

- Hospedagem no hotel selecionado;
- Tudo que estiver especificado como incluído em cada programa.
 

Serviços Excluídos

- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.