Portugal Sensacional
Castelos medievais, aldeias com calçamento de pedra, cidades cativantes e praias de areais douradas, são alguns dos cenários que podemos encontrar numa visita a Portugal. Explorar Portugal significa ficar frente a frente com grandes mistérios do passado. O seu passado é repleto de castelos históricos, palácios e mosteiros que estão espalhados por todo o país, que mescla influências étnicas e culturais que vão dos mouros aos germânicos, dos celtas aos romanos.
É possível absorver sua história pernoitando em castelos e mansões com vista para vinhedos e olivais ou apreciar a paisagem intocada das aldeias históricas. Não pense que Portugal é um país nostálgico, apoia-se em sua história para revelar sua essência, suas cidades são cosmopolitas e agradáveis, seu charme histórico se mistura com arquitetura vanguardista e contemporânea. Ao longo de sua estadia delicie-se com a gastronomia portuguesa, rapidamente irá perceber que sentar-se à mesa significa saborear as melhores iguarias que o litoral e o campo têm para oferecer.

Cada região tem a sua característica, cada prato tem o seu tempero especial e cada prato tem oseu vinho para ressaltar a riqueza dos sabores e aromas. Assim como a gastronomia, os vinhos portugueses também têm a sua excelência, os diferentes solos e planícies, estações marcadas e tempo de envelhecimento influenciam o sabor e cor do vinho. Apesar de sua pequena dimensão, este país produz vinhos de sonhos capazes de entusiasmar o mais calmo apreciador.
REGIÕES:
  • Porto
  • Norte de Portugal
  • Centro
  • Lisboa
  • Alentejo
  • Algarve
  • Madeira
  • Açores

O Porto é uma das cidades mais antigas do país e tem o poder de transportar-nos para duas realidades distintas e deliciosas. Embarque numa viagem medieval através da arquitetura de seus majestosos monumentos no centro histórico, passando pela arquitetura barroca, art nouveau e rococó. Seja de bondinho ou a pé, desça até o cais e experimente a sensação de passear num dos famosos barcos rabelos que percorrem as águas do Rio Douro. Durante o passeio, veja a cidade de outra perspectiva e admire as suas seis pontes.

Rapidamente somos trazidos de volta ao presente e sentimos a veia pulsante do Porto contemporâneo. Passeie pelo bairro moderno da Boavista, admire o edifício da Casa da Música, entre no Mercado do Bom Sucesso e não deixe de visitar o Museu de Arte Contemporânea ali perto.

Porém, uma visita à cidade "Invicta" não está completa sem visitar pelo menos uma das famosas Carves de Vinho do Porto. Uma experiência inesquecível que irá despertar os sentidos, entradas na sala das barricas e sentir o cheiro do carvalho francês envelhecendo, no final acordando o paladar à medida que vamos saboreando os vários tipos de vinho do Porto.

CONSULTAR OFERTAS

O Norte de Portugal é beijado por campos luxuriantes e verdes, por parques naturais rodeados de montanhas, por aldeias com casas em granito e por majestosos casarões. O seu patrimônio riquíssimo consiste num leque de várias épocas de castelos, igrejas e santuários sempre acompanhados de um cenário invejável. Os seus vinhedos têm castas de uvas únicas que, junto com a umidade da região, produzem os mais variados vinhos, passando pelos brancos aos tintos e rosés a espumantes. Porém, esta região produz um vinho único no mundo, o vinho verde, conhecido pela sua frescura, leveza e sabor distintos.

Sua costa repleta de tesouros e surpresas conta com a majestosa praia de Espinho ou o porto vibrante de Matosinhos, conhecido pela sua deliciosa gastronomia a base de frutos do mar. E para os amantes de vinho, seu interior nos transporta por paisagens deslumbrantes, lindos vinhedos e aldeias cativantes. Aqui nasceram o vinho do Porto, um tesouro de saber e a arte secular, os vinhos brancos e tintos das mais diversas castas, os espumantes da região de Varosa e o moscatel de Favaios.

Esta região é abençoada pela natureza verdejante e montanhosa, aldeias de uma rara beleza e congeladas no tempo, paisagens de cortar a respiração, vilas de casas brancas entre muralhas e cidades que souberam preservar a sua história e onde a mordernidade mesclou com a tradição.

Para aconchegar o estômago, há sabores para todos os paladares. A região é conhecida pelo famoso leitão à bairrada, estaladiço por fora e suculento por dentro, e pelo amanteigado queijo da Serra da Estrela, e sem esquecer dos seus doces conventuais. Devido a sua localização serrana, os vinhedos estão entre 400 a 700 metros de altitude. Esse mesmo conjunto de serras serve como uma barreira para proteger da influência dos ventos, criando condições únicas para a produção de vinhos, e com características próprias e bem definidas. Os vinhos brancos são bastante aromáticos e frutados, e os tintos são bem encorpados.

Lisboa é uma cidade que é possível ouvir o som dos bondinhos antigos (lá chamados de elétricos) subindo e descendo as ruas de paralelepípedos pretos e brancos, ouvir ainda o eco do fado em várias esquinas, além de presenciar um tesouro sem fim de edifícios históricos.

A capital portuguesa é repleta de história e cultura. Os seus bairros são únicos e todos mantêm um toque de tradição. Começando pela elegante e arborizada Avenida da Liberdade, a artéria mais glamurosa da cidade, famosa por suas lojas e restaurantes sofisticados. Ali perto está umas das praças mais antigas, o Rossio, conhecida pelos engraxadores de sapatos, teatros históricos e uma variedade de cafés e restaurantes. Passeie pela dinâmica Baixa com suas lojinhas de artesanato português, continuando até a Praça do Comércio, um dos cartões postais da cidade. Mais acima está o majestoso Castelo de São Jorge com uma vista fenomenal da cidade, sem contar que está inserido num antigo bairro árabe que tem um charme inconfundível com um labirinto de vielas, edifícios caiados e as famosas casas de fado.

O coração urbano e cosmopolita pode ser sentido no Chiado, um local onde o moderno e o antigo convivem em harmonia. Com um ambiente casual-chique, com ruas cheias de lojas, restaurantes requintados, belíssimas igrejas e cafés atemporais. Mesmo ao lado, Bairro Alto, o “palco” artístico, alternativo e boêmio da cidade, bem como, o centro da vida noturna.

Saindo de Lisboa e atravessando a Ponte 25 de Abril até Setúbal, podemos apreciar a beleza dos estuários do Tejo e Sado cautelosamente abraçando as paisagens da Serra da Arrábida e os seus vinhedos circundantes. Esta região produz o famoso Moscatel de Setúbal, vinho licoroso com um gosto distinto.

O Alentejo irá surpreendê-lo com a sua beleza e sua terra de campos dourados pontuada por oliveiras e sobreiros. Recheada de cidades históricas classificadas como Patrimônio Mundial, aldeias de casas brancas situadas no topo da colina, por vezes cercadas por muralhas. A magia Alentejana vai mais além e nos surpreende com uma gastronomia riquíssima. Os ingredientes base de seus pratos são pão, azeite de qualidade vindo dos vastos campos de oliveiras e alho que criam as iguarias da região, como o ensopado de Borrego, Migas e Açorda que combinam perfeitamente com os vinhos tintos da região que são encorpados e com aroma frutado.

A região do Algarve é composta de cores vivas da serra, do mar e das falésias que ressaltam como pontos dourados. Um verdadeiro colírio para os olhos com paisagens únicas, praias intermináveis e ilhas e lagos escondidas, além de ser abençoado com um clima mediterrâneo, tornando-se um destino apelativo o ano todo.

Podemos dizer que há um Algarve para todos os gostos, como cidades badaladas como Albufeira, Vilamoura, Armação de Pêra e Praia da Rocha, repleta com resorts luxuosos, deliciosos restaurantes e uma vida noturna animadíssima. Já o seu interior está repleto de vilas pacatas inseridas em cenários verdejantes que oferecem uma paz e tranquilidade. Um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza com florestas de carvalhos e sobreiras que foram em tempo um dos principais hábitats do lince ibérico. Não podemos esquecer das famosas terma de Monchique, perfeitas para relaxar após um dia passeando pela Serra de Monchique.

Está região também é conhecida pelas suas infinitas combinações de campos de golfe. Seja à beira mar ou no interior, planos ou montanhosos, a escolha é diversificada. Não é à toa que o Algarve já ganhou diversos prêmio de golfe.

CONSULTAR OFERTAS

Um paraíso perdido no meio do Oceano Atlântico: a ilha da Madeira é de cortar a respiração com as suas paisagens deslumbrantes, espantosas montanhas com miradouros e trilhas nas famosas "Levadas" que cobrem grande parte da ilha. Aliás, a fauna e flora neste arquipélago são fenomenais e facilmente nos transportam para um mundo verde mágico e, assim, descobrindo um dos segredos mais bem guardados da Madeira, classificada como patrimônio da UNESCO.

Porém, a riqueza da Madeira continua nas suas belas ruas no centro histórico com monumentos únicos transbordando história, e um colorido distinto em seu mercado municipal. Sem falar da sua gastronomia que consiste de uma combinação de produtos regionais frescos e tradições antigas, resultando numa explosão de sabores. Complete esta experiência com um cálice de vinho da Madeira, vinho produzido na ilha com aromas complexos e um sabor distinto que ganhou notoriedade mundial.

Um refúgio ímpar, cercado por nove ilhas únicas no meio do Oceano Atlântico. Cada ilha tem a sua própria essência e magia e certamente irá conquistá-lo pela sua diversidade de paisagens que são de cortar a respiração, sejam elas planícies verdejantes ou tranquilas montanhas cobertas de neblina. É garantido que durante sua estadia nos Açores, você desfrutará de uma natureza intocada e vistas deslumbrantes sobre o mar. Porém, também irá se surpreender com a cultura e a tradição de cada ilha que estão recheadas de cidades cativantes, poporcionando uma oportunidade única de absorver o seu patrimônio histórico, passeando por suas ruas estreitas e pitorescas.

Estas noves joias podem ter alguns pontos em comum, gastronomicamente falando, mas a verdade é que cada uma tem seu próprio toque culinário. Essas deliciosas iguarias vão desde o famoso "Cozido das Furnas", único por ser cozido debaixo da terra na Ilha de São Miguel, e a caldeirada de peixe que sobressaem pela sua frescura.

Estamos empenhados em prestar-lhe o melhor serviço
loadingPor favor, aguarde enquanto processamos o seu pedido