Abreutur - Sintra

Sintra

Com uma paisagem fascinante, uma arquitetura espetacular e um ambiente mágico, Sintra é um caso de amor à primeira vista.
Rodeada por vegetação, a encantadora vila de Sintra é um lugar marcado por lendas e pela história da realeza portuguesa.
A serra, os palácios, os castelos e as fazendas fascinam e compõem uma atmosfera romântica e ao mesmo tempo misteriosa.
Erguendo-se sobre uma rocha no segundo ponto mais alto da serra de Sintra, o Palácio da Pena é a joia mais valiosa do romantismo português e um verdadeiro cartão-postal de Sintra, que conta com outros interessantes monumentos como o Palácio da Vila, o Castelo dos Mouros e a Quinta da Regaleira.
Romântica e misteriosa, com uma Paisagem Cultural classificada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Sintra parece ter saído de um conto de fadas.

A um passo de Lisboa, Sintra é uma vila encantadora que conjuga natureza com castelos e palácios maravilhosos.
O centro da vila, o Palácio Nacional de Sintra, o Castelo dos Mouros, o Palácio da Pena e a Quinta da Regaleira são alguns pontos essenciais numa visita a Sintra.
Visite o Palácio Nacional de Sintra, também conhecido por Palácio da Vila, que é um preservado palácio real medieval com um exterior gótico minimalista e com salas majestosas no seu interior.
O Castelo dos Mouros, erguido no cume de um dos montes da Serra de Sintra tem, por isso, um difícil acesso. O castelo, que oferece vistas impressionantes que alcançam o oceano atlântico, foi construído durante o século IX e restaurado pelo Rei Fernando II no século XIX.
O grande tesouro de Sintra é o Palácio da Pena. Situado na zona oriental do Parque da Pena, este magnífico palácio é o exemplo máximo do Romantismo arquitetônico português. Passeie pelos jardins do palácio, desfrute das maravilhosas vistas e, no interior do monumento, contemple uma arquitetura com traços neo-árabes, neo-góticos e neo-manuelinos.
Visite também a Quinta da Regaleira, um espaço magnífico constituído por jardins, lagos e grutas.
O Parque e Palácio de Monserrate apresentam um ecletismo do século XIX e um dos mais ricos jardins botânicos portugueses.
Sintra oferece belíssimas paisagens a quem a visita, lugares mágicos e românticos não faltarão para bater fotos.

Rica, variada e deliciosa, a gastronomia de Sintra promove verdadeiros manjares.
No que diz respeito aos pratos típicos de Sintra, os mais destacados são o Leitão de Negrais, a Carne de Porco à Mercês, o Cabrito Assado, assim como deliciosas receitas confecionadas com ingredientes provenientes do mar como o robalo, o polvo e uma grande variedade de marisco.
Falando de doçaria, em Sintra são famosas as queijadas, os travesseiros, os pastéis da Pena, as nozes de Galamares e os fofos de Belas.
As queijadas de Sintra se destacam na seleção dos doces apresentados. Com um recheio à base de queijo fresco, as primeiras referências a estas queijadas datam do século XIII.
Os mais saborosos pratos podem ser acompanhados dos melhores vinhos da Adega Regional de Colares.

A Paisagem Cultural de Sintra foi classificada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da Humanidade em 1995.
O Palácio da Pena foi classificado como Monumento Nacional em 1910.
O Palácio Nacional de Sintra é também conhecido como Palácio da Vila.
O Parque de Monserrate foi premiado, em 2013, com um European Garden Award na categoria de “Melhor Desenvolvimento de um Parque ou Jardim Histórico”.
Sintra fica localizada cerca de 28km de Lisboa.
Hospedado no Lawrence's Hotel em Sintra, Lord Byron aí escreveu parte da obra “A Peregrinação de Childe Harold”, descrevendo Sintra como um glorioso éden.
Lord Byron também visitou o Palácio de Monserrate, um incrível representante do romantismo. Os jardins do Palácio são considerados dos mais belos da região.
As praias da Ursa e Adraga localizam-se em Sintra.

Conheça os destinos