Norte da Etiópia

Norte da Etiópia
Norte da Etiópia
Norte da Etiópia
Norte da Etiópia 2019 / 2020: Pacote com 08 noites de hospedagem visitando Addis Abeba, Bahar Dar, Gondar, Axum e Lalibela.
Visto para a Etiópia: Obrigatório para passageiros de nacionalidade brasileira.
Vacinas: Certificado Internacional contra a Febre Amarela é obrigatório para passageiros brasileiros (deve ser providenciado até 11 dias antes do embarque).
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2019 / 2020

Início em Addis Abeba: todos os dias





 

1º - Addis Abeba

Chegada e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem.

2º - Addis Abeba

Café da manhã e saída para passeio a capital Etíope, Addis Abeba, com 2.400 metros de altitude, é uma das capitais mais altas do mundo. Com uma população crescente e geograficamente localizada no centro do país, Addis Ababa ("Nova flor", em amárico, como seus fundadores batizaram), é uma cidade agradável, cheia de muitas surpresas. O dia será dedicado a uma visita à cidade, cujos pontos mais emblemáticos poderão ser o bairro da Piazza e a sempre caótica Praça Mesquel. Visita as montanhas de Entoto, onde Menelik II se estabeleceu antes da fundação da cidade. Alguns pontos dessa montanha chegam a 3 mil metros, de onde poderá ver as dimensões da capital. Em seguida, descoberta de Lucy, uma das mais importantes descobertas paleontológicas da história, no Museu Nacional. Hospedagem, almoço e jantar incluídos.

3º - Addis Abeba | Bahar Dar

Café da manhã e saída para embarque no primeiro voo da manhã com destino a Bahar Dar (não incluído). Chegada e visita  a uma representação dos mosteiros do Lago Tana, que conta com mais de 20. Muitos deles permaneceram quase anônimas para estrangeiros até 1930. Possuem uma decoração magnífica e escondem verdadeiros tesouros. As antigas igrejas possuem mistérios e lenda. O Bahar Dar e o Lago Tana, o maior lago do país com 3.673 quilômetros quadrados, são dois dos lugares marcantes na Etiópia. A viagem no lago é realizada em uma pequena balsa, continuação até a península de Zege, para visita a igreja de Ura Kidane Mehret, que é acessada por um caminho cercado por uma vegetação exuberante. Continuação através deste lago impressionante até chegar ao templo Azuwa Maryam ou outro similar. Dependendo do tempo, pode-se visitar duas ou três igrejas no lago. Pela tarde, a trinta quilômetros de Bahar Dar, visita as famosas cataratas do Nilo Azul nos aguardam. Uma impressionante cachoeira com 45 metros de altura, conhecida como Tis Abay ou Tis Isat (água fumegante). Hospedagem, almoço e jantar incluídos.

4º - Bahar Dar | Gondar

Após o café da manhã, traslado de Bahar Dar para Gondar. Fundada pelo Imperador Fasilidas, Gondar foi a segunda capital do Império Axumita e um grande centro de referência, entre os séculos XVII e XVIII. Chegada em Gondar, e visita ao centro histórico, o complexo do castelo, na piscina do rei Fasilidas e ao mosteiro de Debre Birhan Selassie. Gondar foi a capital da Etiópia no passado e apresenta um dos primeiros castelos conhecidos da história da África (Fasil Ghebbi). O recinto amuralhado central, cercado por altos muros de pedra, cobre em torno de 70 mil metros quadrados e contém um total de seis castelos e um complexo de túneis interconectados. Conhecido como "Camelot da África", o complexo real também inclui capelas, salão de banquetes, estábulos e até mesmo gaiola de leão. Depois de visitar os castelos e o verdadeiro coração de Gondar, visita a piscina do rei Fasilidas, do século XVI. O passeio termina com uma visita ao mosteiro Debre Birhan Selassie. Diz a lenda que foi o único templo que foi salvo da destruição em massa de 1888, devido a uma "intervenção divina de um enxame de abelhas". O principal interesse turístico da igreja está nas suas pinturas interiores. Hospedagem, almoço e jantar incluídos.

5º - Gondar | Axum

Café da manhã e saída para embarque em voo com destino a Axum (não incluido), a cidade histórica de Tigray. A capital do poderoso império axumita é também o lar espiritual do cristianismo ortodoxo etíope. Possui muitas antiguidades e mercados magníficos. Visita ao museu Axum, a catedral Tsion Maryam, Mai Shum, o parque do rei Exana e o túmulo do rei Basen. Os elementos mais fotografados, no entanto, são seu campo com mais de 300 estelas e obeliscos monolíticos, alguns deles com mais de 20 metros de altura. Um deles, que chega a 33 metros e pesa cerca de 600 toneladas, está rachado no chão e é o maior monumento monolítico do mundo. Todos eles, de granito, que foram extraídos de uma montanha próxima. Axum foi também onde a fabulosa lenda da Rainha de Saba se originou. Hospedagem, almoço e jantar incluídos.

6º - Axum | Lalibela

Café da manhã e saída para embarque em voo com destino a Lalibela (não incluido). Chegada e saída em direção a cidade, com parada em Nakute La'ab, uma igreja simples, construída em torno de uma caverna com várias lagoas sagradas alimentadas por fontes naturais. O templo esconde vários tesouros que incluem uma bíblia de couro e várias pinturas. Continuação a Lalibela, um dos mais importantes grupos artístico-religiosos do mundo, conhecida como "Jerusalém africana". O grupo de igrejas de Lalibela foi declarado patrimônio da UNESCO em 1979 e é o principal local de peregrinação dos cristãos ortodoxos. Visita ao primeiro grupo de igrejas esculpidas na rocha. Do primeiro grupo podemos destacar a igreja de Medhanialem (San Salvador) uma das maiores e mais impressionantes, com colunatas externas que adornam os lados, e a igreja de Bete Mariam, uma pequena igreja que preservou a beleza das pinturas de interiores e uma curiosa estrutura interna formada por dois andares. As igrejas de Lalibela, sendo subterrâneas, comunicam entre si através de túneis, é uma das principais atrações para o viajante. Dia dedicado para conhecer esta cidade que é considerada uma das maravilhas do mundo. Localizada a 2.630 metros de altitude, Lalibela tem suas igrejas e o charme de suas ruas. Hospedagem, almoço e jantar incluídos.

7º - Lalibela

Café da manhã . Ao amanhecer, possibilidade de ver as cerimônias religiosas nas igrejas aos domingos. Mais tarde, visita a um templo fora de Lalibela. Este é Yemrehanna Kristos, localizado a cerca de 30 quilômetros de Lalibela, construído em uma caverna em uma das encostas do Monte Abuna Yosef. Pela tarde, continuação para explorar as igrejas cortadas em pedras no centro da cidade. O segundo grupo de igrejas esculpidas na rocha incluem as igrejas de Gabriel - Rufael, (caracterizadas por serem presididas por um fosso profundo), a de Amanuel e Abba Líbanos. Também visita ao solitário de Bete Giorgis, famosa por sua planta em forma de cruz e por um pequeno interior onde uma cúpula se destaca do lado de fora, provavelmente a igreja monolítica mais espetacular. Chegada pelos antigos túneis que conectam as igrejas para direcionar uns aos outros. Hospedagem, almoço e jantar incluídos.

8º - Lalibela | Addis Abeba

Café da manhã e saída para embaque em voo (não incluído) e de retorno a capital, Addis Abeba. Veículo a dsposição para últimas visitas e compras. Jantar de despepedida e traslado ao hotel. Hospedagem, almoço e jantar incluídos.

9º - Addis Abeba

Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque.

 

Serviços incluídos

- 8 noites de hospedagem com pensão completa (a partir do jantar do 1º dia até o café da manhã do 9º dia);
- Visitas privativas com guia local em espanhol;
- Traslado de chegada;
- Traslado de saída em Shutlle do hotel;
- Entradas nos monumentos especificados no itinerário.


 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Trechos aéreos Addis Abeba / Bahar Dar, Gondar / Axum, Axum | Lalibela e Lalibela / Addis Abeba;
- Gorjetas gerais (guias, motoristas, etc);
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.


 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.