Uzbequistão, o país das cúpulas azuis

Uzbequistão, o país das cúpulas azuis
Uzbequistão, o país das cúpulas azuis
Uzbequistão, o país das cúpulas azuis
Uzbequistão, o país das cúpulas azuis 2023: Pacote com 07 noites de hospedagem visitando Tashkent, Urgench, Khiva, Bukhara e Samarcanda.
Visto para o Uzbequistão: Passageiros brasileiros não precisam de visto.
Vacinas: Sem vacinas obrigatórias.
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.
 

Saídas 2023

Início em Tashkent
Maio: 08, 15, 22
Junho: 05, 12, 19, 26
Julho: 03, 10, 17, 24
Agosto: 07, 14, 21, 28
Setembro: 04, 11, 18, 25
Outubro: 02, 09, 16, 23
Novembro: 06, 13

1º - Tashkent

Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem (early check-in garantido).

2º - Tashkent

Café da manhã no hotel. Saída para a visita de cidade pela parte antiga, visitando o Museu do terremoto. Em seguida, passeio com destaque para o conjunto arquitetônico Hasti Imam, incluindo as Madraça Barak Khan e Kafal Shohi, Mesquita Tilla Sheikh ao Museu do Coração Usman situada na mesma praça, sendo importante por albergar o "Corão de Usman" datado do séc. VII. Continuação para visita ao mercado oriental de Chorsu, Madraça Kukeldash (somente exterior) e metrô. Almoço em restaurante local. Posteriormente, passeio panorâmico por Tashkent, destacando: a Praça da Independência e Eternidade, esta praça compõe o Monumento da Independência e do Humanitarismo inaugurado em 1991, Palácio Romano (séc. XIX), Praça de Opera e Ballet, Praça de Amir Temur. Retorno ao hotel e hospedagem.

3º - Tashkent | Urgench | Khiva

Café da manhã box e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Urgench (voo incluído). Chegada e traslado até o hotel em Khiva (aproximadamente 30 km). City tour no complexo arquitetônico Ichan-Kala (séculos XII-XIX): Minarete de Kalta Minor, Castillo Kunya Ark, Madraça Mohammed Rahim Khan, Minarete e Madraça Islom Khodja (visita ao exterior), Complexo arquitetônico Tash Hovli (harém século XIX), Mausoléu de Pahlavan Mahmud (século XIV-XVIII), Mesquita Juma (século 10), Madraça Allikulikhan. Almoço em restaurante local (incluindo um copo de vinho ou cerveja). Em seguida, visita a Ak Sheik Bobo para apreciar a vista panorâmica de Ichan Kala. Retorno ao hotel. Hospedagem.

4º - Khiva | Bukhara

Após o café da manhã, traslado a estação de trem para embarque com destino a Bukhara. Almoço em restaurante local ou almoço picnic. Chegada em Bukhara e traslado para o hotel. Pela tarde visita ao complexo Lyabi Hauz (séc. XVI e XVII) no coração da cidade incluindo a Madraça Kukeldash e Madraça Nodir Devon Begi. Jantar em restaurante local, retorno ao hotel e hospedagem. Horário previsto do trem turístico: 08h10 / 14h36 (segundas, quintas e domingos). Itinerário está sujeito a alterações dependendo das alterações efetuadas pela Uzbequistan Railways em seus horário e dias de funcionamento. Poderá ser utilizado como alternativa os trens russos 058 (15h / 21h - segundas quintas e domingos) ou 056 (18h / 00h15 - todos os dias) ou traslado por estrada (450 km, aproximadamente 8h de duração).

5º - Bukhara

Após o café da manhã, saída para dia inteiro de visita desta cidade, onde poderá apreciar os seus históricos monumentos como o Mausoléu de Samanidas, Mausoléu e nascente sagrada de Chashmai Ayub, Mesquita Bolo Hauz, Cidadela Ark, estrutura mais antiga da cidade, foi residência dos emires de Bukhara. Almoço em restaurante local. Continuação para visita do Minarete Kalon e Mesquita Poi Kalon, a Madraça Miri Arab. Em seguida, visita aos Três Mercados, completo de cúpulas do séc. XVI conhecidos como a Primeira, Segunda e Terceira cúpulas que são recintos curvados que uniam um grande número de galerias para comércio e artesanato. Continuação para visita a Mesquita Magoki Attory, Madraça Ulughbek e Madraça Abdulaziz-Khan. Retorno ao hotel e hospedagem.

6º - Bukhara | Samarcanda

Café da manhã no hotel. Saída para Samarcanda (290 km, aproximadamente 5h). Chegada e check-in no hotel. Almoço em restaurante local. Após o almoço, saída para visita de cidade para visitar os pontos de maior interesse como a Praça Registán: a Madraça Ulughbek (séc. XV), a Madraça Shir-Dor (séc. XVII), a Madraça Tilla-Kori (séc. XVII), o Mausoléu Guri Emir (túmulo de Tamerlán, séc. XIV-XV), Mesquita Bibi-Khonum, o Bazar Siab. Hospedagem.

7º - Samarcanda | Tashkent

Café da manhã no hotel. Saída de manhã para visita ao complexo arquitetônico Shakhi-Zinda (séc. IX-XV), Observatório Ulughbek (séc. XV) e uma fábrica de produção de papel antiga. Almoço em restaurante local. Em hora a determinar, transporte para a estação ferroviária para retorno em trem à Tashkent. Chegada e transporte para o hotel para hospedagem.

8º - Tashkent

Café da manhã no hotel. Em hora a determinar localmente, transporte para o aeroporto.

Serviços incluídos

- 07 noites de hospedagem com café da manhã;
- 06 almoços (sendo 1 lunch box) e 1 jantar;
- Trecho aéreo interno Tashkent / Urgench em classe econômica;
- Bilhete de trem para o trecho Samarcanda / Tashkent em classe econômica;
- Bilhete de trem para o trecho Khiva / Bukhara ou Urgench / Bukhara em classe econômica;
- Visitas com guia local em espanhol;
- Traslados de chegada e saída;
- Entrada aos monumentos indicados no roteiro.

 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Maleteiros (aproximadamente USD 10,00 por pessoa nos hotéis);
- Gorjetas gerais a guia, motorista, maleteiros e etc;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.