Gramado

Gramado
Gramado
Gramado
Gramado
Estado: Rio Grande do Sul
Como chegar: Aeroporto de Porto Alegre, a 115 km de distância.

Gramado, na Serra Gaúcha, é provavelmente o maior destino turístico do Rio Grande do Sul. Pequena, bonita e charmosa, a cidade investe constantemente em atrações, ajardinamento, embelezamento, sinalização e tudo mais que possa incentivar sua principal fonte de renda, o turismo.

Com arquitetura peculiar, Gramado tem ares europeus que misturam um pouco da colonização alemã, um pouco da italiana e até mesmo da suíça. Não apenas nas construções, mas as belas praças e parques, a gastronomia típica e o comércio inspiram-se no visual do velho continente para criar um cenário perfeito!

No inverno, o frio da Serra acrescenta um charme extra às ruas cheias de lojinhas interessantes, os cafés movimentados, a Rua Coberta, a bonita igreja e o comércio famoso pelas roupas de lã e pelo chocolate artesanal.

Mas Gramado atrai visitantes o ano inteiro, graças a sua intensa programação e sua variedade de atrações Sede do badalado Festival Internacional de Cinema, de Publicidade e de outros tantos eventos, Gramado promove festas fixas em seu calendário, como a Festa da Colônia, a Chocofest e o Natal Luz de Gramado.

Este movimento de turistas faz com que Gramado seja uma cidade com bons hotéis, spas, pousadas aconchegantes, restaurantes sofisticados e também típicos, além das tradicionais casas de Café Colonial, que são uma tentação!
Tour Nova Petrópolis e Compras

Este tour é especial para quem quer conhecer toda a cultura alemã impressa na arquitectura e tradição da cidade de Nova Petrópolis. A história dos imigrantes alemães é recontada através do Parque Esculturas Pedras do Silêncio. Na Linha Imperial (panorâmico), contemplaremos a arquitectura do local, que foi o berço do cooperativismo rural e do desenvolvimento económico de Nova Petrópolis. Visitaremos também a Aldeia do Imigrante, onde poderemos ver o resgate de toda a história da chegada dos imigrantes alemães, o Labirinto Verde e a Praça das Flores. E ainda conheceremos lojas de produtos típicos da região, como queijos e vinhos, malhas, couros e o Chocolate Lugano.

Ticket BusTour

Com inspiração nos autocarros turísticos europeus, o projeto Bustour, da Brocker Turismo, traz para a região uma nova experiência para o turismo. A bordo do Bustour irá conhecer os principais atrativos turísticos das cidades de Canela e Gramado. Além de ter uma belíssima visão panorâmica do alto do autocarro de dois andares, utilizando o BusTour têm a opção de transporte para mais de 30 pontos de paragem que reúnem os principais atrativos das duas cidades, podendo subir e descer quantas vezes quiser, de acordo com os horários disponíveis, deixando o passeio à sua maneira. O cliente BusTour também pode visitar os pontos turísticos das rotas com ótimos descontos e vantagens, além de receber informações culturais e históricas por áudio em Português, Inglês e Espanhol.

Tour Uva e Vinho

Descubra a herança dos imigrantes italianos, passeando pela incrível Região da Uva e do Vinho. Neste passeio você vai conhecer a história dos colonizadores italianos, seus hábitos, costumes e a arquitetura. Embarcaremos no Trem Maria Fumaça, que percorre o caminho entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, oferecendo show típico italiano, tarantela e degustação de suco de uva e espumante. Visitaremos uma vinícola de vinhos coloniais em Caxias do Sul, onde conheceremos todo o procedimento de fabricação e degustaremos os vinhos, sucos e espumantes. O tour ainda passa pelo Parque Epopeia Italiana, onde será guiado por Lázaro ou Rosa em nove cenários em tamanho real, vivendo grandes momentos e conhecendo histórias emocionantes. *** A vinícola visitada poderá ser Vinhos Zanrosso ou Cantina Tonet.

Noite Suíça

Uma das mais tradicionais opções da Serra Gaúcha. A sequência de fondue inicia com a tradicional fondue de queijo, acompanhado por pão adormecido, brócolos, linguiça calabresa, batata e goiabada. Em seguida a fondue de carne na pedra, o La Pierrat, cortes nobres de carne bovina, suína e frango, guarnecido por 12 variedades de molhos e farofa. Para finalizar a série, a fondue de chocolate traz os sabores das frutas da estação com o mais apreciado dos doces. O jantar acontece no Restaurante Malbec, em Gramado (Av. Borges de Medeiros, 2101 – Centro). O restaurante aceita reserva de mesas até às 20h30min, caso queira chegar mais tarde poderá se deslocar ao restaurante e aguardar a disponibilidade de mesa.
 

Serviços incluídos

- Hospedagem no hotel selecionado;
- Tudo que estiver especificado como incluído em cada programa.
 

Serviços Excluídos

- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.

 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.
01 a 05 maio 2024 - aéreo Belo Horizonte + hotel Consultar tabela
01 a 06 maio 2024 - aéreo São Paulo + hotel Consultar tabela
10 a 14 julho 2024 - aéreo São Paulo + hotel Consultar tabela
13 a 18 julho 2024 - aéreo Rio de Janeiro + hotel Consultar tabela
20 a 25 julho 2024 - aéreo Rio de Janeiro + hotel Consultar tabela
26 a 31 julho 2024 - aéreo São Paulo + hotel Consultar tabela
29 outubro a 03 novembro 2024 - aéreo Rio de Janeiro + hotel Consultar tabela
29 outubro a 03 novembro 2024 - aéreo Belo Horizonte + hotel Consultar tabela
02 a 07 novembro 2024 - aéreo São Paulo + hotel Consultar tabela
23 a 28 novembro 2024 - aéreo Belo Horizonte + hotel Consultar tabela