Abreutur - Toledo

Toledo

Merecendo a denominação de Cidade Patrimônio Mundial pela Unesco, Toledo é a capital da Comunidade Autônoma de Castela-Mancha e uma das cidades mais interessantes e encantadoras da Espanha
Enquadrada pelo rio Tejo, localizada em uma colina, com um centro histórico entre muralhas e um impressionante legado artístico e cultural, Toledo é a cidade das "Três Culturas" devido à convivência, durante séculos, entre cristãos, árabes e judeus, que influenciaram seu patrimônio cultural e monumental.
Entre muralhas, igrejas, mesquitas, palácios e sinagogas, a antiga sede da Corte Castela é um autêntico museu ao ar livre, repleto de tesouros, como a belíssima e gótica Catedral de Toledo, o Alcázar e a Igreja de Santo Tomé que guarda a obra de El Greco “El Entierro del Conde de Orgaz”.
Cidade medieval que combina história, arte e patrimônio, Toledo possui uma cultura riquíssima, assim como uma beleza natural única.

Descobrir a cidade das "Três Culturas", sua história, suas lendas e seu importante patrimônio artístico e cultural é uma experiência verdadeiramente inesquecível.
Entre na Puerta de Bisagra, de origem muçulmana, passeie pelas ruas estreitas que compõem o centro histórico de Toledo, que está apenas limitado por muros, e encontre recantos que refletem a história local.
A Plaza Zocodover é a principal testemunha da história de Toledo e na era árabe albergou um importante mercado, hoje em dia é uma das atrações turísticas mais importantes de Toledo.
Cidade cheia de monumentos, impressionam o visitante a antiga Mesquita del Cristo de la Luz, erguida em 999, o Alcázar, que abriga um museu, assim como as igrejas de San Sebastián e Santa Eulalia, e ainda  as sinagogas de Santa María la Blanca e do Tránsito, que são vestígios da comunidade e da arte hebraica Mudéjar.
A Igreja de Santo Tomé se destaca por guardar o quadro “El entierro del Conde Orgaz”, de El Greco. A torre da igreja, datada do século XIV, é um dos melhores exemplos do estilo mudéjar de Toledo.
Visite o Mosteiro de San Juan de los Reyes, uma das melhores representações do gótico flamengo espanhol, que foi erguido por ordem dos Reis Católicos para comemorar a vitória na Batalha de Toro (1476).
Essencial numa visita a Toledo é a inclusão da magnífica Catedral de Toledo, de estilo gótico. A torre da Catedral, com seus noventa metros de altura, é visitável e subindo se consegue desfrutar de uma maravilhosa vista panorâmica.
Esta cidade digna da atribuição de Patrimônio Mundial pela Unesco é considerada uma das mais bonitas da Espanha.

Semelhante à cozinha Castelhana, a gastronomia de Toledo é baseada em tradições de caça, apresentando influências mouriscas, sefarditas e cristãs.
Toledo o convida a saborear pratos típicos como Cochifrito Manchego, Carcamusa, Bacalao Ajoarriero, Arroz a la Toledana, Pisto, Trucha a la Toledana, Migas e a Sopa Castellana.
Nos pratos de caça, os mais apreciados são a Perdiz Estofada, Ciervo con Setas e Codorniz a la Toledana.
Terra de produtos famosos como o queijo Manchego e azeites, Toledo é uma referência no cultivo de açafrão, que possui Denominação de Origem.
A sobremesa a mais típica de Toledo é o Mazapán, que é uma combinação de uma deliciosa pasta de amêndoas moídas e açúcar, possuindo uma Indicação Geográfica Protegida.
Essas especialidades podem ser acompanhadas por um dos maravilhosos vinhos de La Mancha e Méntrida, ambos com Denominação de Origem.

Toledo é a capital da comunidade autônoma de Castela-Mancha.
Os romanos deram o nome de Toletum ao território onde hoje é Toledo, após sua conquista em 190 a. C.
Toledo é conhecida como "cidade das três culturas", devido à convivência durante séculos entre cristãos, árabes e judeus.
Toledo foi capital do Império Espanhol com Carlos V.
A pintura mais famosa de El Greco, intitulada El entierro del Conde Orgaz/O enterro do Conde Orgaz, se encontra na igreja de Santo Tomé, em Toledo.
Toledo foi considerada, em 1986, uma Cidade Patrimônio Mundial da Unesco.
A procissão do Santíssimo Corpus Christi é um festival considerado de Interesse Turístico Internacional.
Toledo é uma cidade artesanal. O artesanato mais típico é o damasquinado, que envolve a incrustação de adornos e desenhos com fios de ouro ou prata sobre ferro ou aço.

Conheça os destinos