Abreutur - Granada

Granada

Granada é um lugar mágico e privilegiado, onde convergem vestígios monumentais e culturais de civilizações ocidentais e orientais.
Localizada no sudeste da Península Ibérica, no sopé da Serra Nevada, Granada é sinônimo de história, monumentos, cultura e lazer.
A Alhambra, uma construção árabe espetacular, domina a paisagem desta milenar terra andaluza. Declarada Patrimônio da Humanidade, a Alhambra é uma cidade palatina formada por um conjunto de palácios e jardins, que é considerada um dos mais magníficos monumentos da Espanha.
A Catedral, os históricos bairros de Albaicín e Sacromonte, a igreja de San Cristóbal, o Mirador de San Nicolás ou o Museu de Belas Artes de Granada, localizado no Palácio de Carlos V, constituem um panorama monumental e cultural majestoso daquela que é a última cidade reconquistada pelos Reis Católicos.
Entre os famosos espetáculos de flamenco, as celebrações da Semana Santa, o inconfundível artesanato e a culinária árabe-andaluza, Granada cativa pela diversidade de culturas que se instalaram em seu território ao longo de sua grandiosa história.
Árabe e cristã, histórica e monumental, Granada é um lugar único no mundo.

Granada é uma das cidades mais charmosas da Espanha, com um passado histórico grandioso, uma cultura muito específica e inegavelmente cativante.
Alhambra é uma visita obrigatória em Granada, o complexo monumental foi uma cidade palatina, palácio dos reis e fortaleza. Entre torres, palácios, pátios e jardins são inúmeros os detalhes deste maravilhoso símbolo de Granada.
A inesquecível visita deve incluir a Alcazaba, os Palácios Nasridas, o Palácio de Carlos V, o Banho da Mesquita e o Generalife. Importa saber que as visitas da Alhambra são controladas, portanto os horários selecionados para a visita devem ser respeitados.
Por sua vez, a Catedral e a Capela Real representam o esplendor monumental de Granada. Localizada no centro da cidade, a Catedral é um importante edifício renascentista que começou como um projeto gótico, construído a pedido dos reis católicos. Já a Capela Real, de estilo gótico tardio, foi construída para o sepulcro dos reis católicos e dentro do edifício é possível encontrar importantes obras de escultura, pintura e ourivesaria.
Não muito longe da Catedral, se encontra o “Bañuelo”, um banho árabe preservado, datado do século XI.
Os bairros históricos de Albaicín e Sacromonte são dois dos locais essenciais de Granada pela sua atmosfera típica e autêntica.
Albaicín tem lugares cheios de interesse, como a Igreja de San Cristóbal e Aljibe, a Igreja de San Bartolomé, a muralha de Albaicín, a Igreja de San Nicolás, o Aljibe e o miradouro. O Miradouro de San Nicolás é o melhor lugar em Granada para apreciar a Alhambra e ainda oferece excelentes vistas sobre o resto da cidade.
Sacromonte é um bairro pitoresco onde é possível visitar o Museu Cuevas del Sacromonte e a Abadia Sacromonte, que também inclui um museu. Entre os museus de Granada, vale a pena mencionar o Museu de Belas Artes de Granada, localizado no Palácio de Carlos V, que abriga pinturas e esculturas do século XV ao XX. Em Sacromonte são habituais os shows de flamenco, um espetáculo único que é caraterístico da Andaluzia.
 

Com base na cozinha árabe-andaluza, a gastronomia de Granada é caraterizada pelas tradições de confeção muçulmanas e cristãs, usando as matérias-primas ricas e variadas da província.
Como pratos típicos da gastronomia de Granada, podemos destacar Habas con Jamón, Olla de San Antón, Alpujarra con las Patatas a lo Pobre, Plato Alpujarreño, Cabrito en Ajo Caballín, Arroz Marinero, Migas Alpujarreñas, Gazpacho Andaluz, Choto al Ajillo e Puchero a la Gitanilla.
Granada apresenta uma grande diversidade de sobremesas, como Soplillos, Piononos de Santa Fe, Tartas de Gloria, Torta Real de Motril, Tocinos de Cielo de Guadix, Pestiños de Vélez, Roscos de Loja, Cazuela Mohína, Torta de al-Hajú e Bizcochaza de Zafra.
Para acompanhar a refeição, escolha o vinho tradicionalmente produzido em Contraviesa, oficialmente reconhecido sob a denominação de origem Costa.
Apoiada pela enorme variedade orográfica e climática, Granada é uma província com produtos de alta qualidade. Mel de Alpujarra, Jamón de Trevélez, Espargos de Huétor Tájar, Azeite de Poniente de Granada, peixes e marisco de Motril, bacon e salsichas da Alpujarra, cordeiro Segureño e amêndoas são produtos típicos de Granada.
 
 

Granada foi capital dos reinos muçulmanos Zirida (século XI) e Nasrida (séculos XIII a XV).
Granada foi a última cidade reconquistada pelos reis católicos no ano de 1492.
A Alhambra foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1984.
A Alhambra é também um dos maiores relógios de sol do planeta. A sua construção permite saber que hora do dia é, com base na sombra que o sol projeta sobre os edifícios.
A Catedral de Granada, a segunda maior catedral da Espanha, se construiu sobre a Grande Mesquita Nasrida de Granada e foi projetada tomando a magnífica Catedral de Toledo como modelo.
A Capela Real de Granada, símbolo da Granada gótica, é uma obra de Enrique Egas.
A Capela Real é o segundo monumento mais visitado da cidade depois da Alhambra.
Generalife significa “jardim do arquiteto”.
Sacromonte é famoso pelos shows de flamenco.
A Alpujarra é uma comarca da Andaluzia, que inclui parte da província de Granada e parte da província de Almeria.

Conhe�a os destinos