9 Dias de viagem e café da manhã + 10 Refeições
Visitando: Madri, Ribadesella, Gijón, Avilés, Oviedo, Ribadeo, Playa de las Catedrales, Cudillero, Covadonga, Cangas de Onís, Cuenca del Nalón, Llanes, Cabo Peñas e Luanco
Partidas aos sábados

Astúrias - Paraíso Natural

1º Dia
Madri

Chegada a Madri. Translado entre o aeroporto de Madri e o hotel. Check-in no hotel. Dia livre para visitar a capital moderna e cosmopolita de Espanha. Hospedagem no hotel selecionado.

2º Dia
Madri / Astúrias

Após o café da manhã no hotel, os passageiros deverão ir por conta própria para a Estação Sur de Madri (estação de Ônibus), ponto de partida do circuito. Breves paradas no caminho (almoço livre). Chegada ao hotel no final da tarde, distribuição dos quartos, jantar e hospedagem.

3º Dia
Gijón / Ribadesella / Gijón

Café da manhã no hotel e saída para Ribadesella, uma típica cidade asturiana às margens do rio Sella, onde o Festival Piraguas é realizado anualmente, e que também é conhecida pela excelente qualidade do seu salmão. Em seguida, passaremos por Villaviciosa conhecida como a capital da maçã. Regresso ao hotel para almoço e à tarde partida Gijón (com guia oficial em espanhol), capital da Costa Verde e cidade mais importante das Astúrias, onde se destacam os seus banhos romanos, o Palácio de Revillagigedo, etc. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

4º Dia
Gijón/ Avilés / Oviedo / Gijón

Café da manhã no hotel, saída em direção a Avilés na companhia de um guia oficial (em espanhol). Avilés, cidade industrial da comunidade das Astúrias, é uma cidade cheia de vida cultural, muito ligada à literatura, música, teatro, cinema e pintura, destaca-se a sua Casa da Cultura e o Centro Cultural Internacional Oscar Niemeyer, bem como como o Teatro Palacio Valdés. Regresso ao hotel para almoço e à tarde, continuação para Oviedo acompanhados por um guia oficial em espanhol. Tempo livre para visitar seu bairro histórico a pé (a Catedral e a Universidade são os edifícios mais famosos).
À hora acordada, regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

5º Dia
Gijón / Ribadeo / Playa de las Catedrales / Gijón

Café da manhã no hotel. Partida para visitar Ribadeo, vila de aparência imponente, com o seu farol da Ilha Pancha, na entrada do estuário e as ruínas do castelo de San Damián. Depois visitaremos a praia de Las Catedrales e aqui teremos tempo livre para almoço (não incluído).
Pela tarde faremos a visita de Cudillero, típica vila de pescadores onde a arquitetura rural projeta as casas para lutar contra os ventos. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

6º Dia
Gijón/ Covadonga / Cangas de Onís / Cuenca de Nalon / Gijón

Após o café da manhã no hotel, seguiremos para o Parque Nacional dos Picos da Europa. Começaremos nossa visita na Gruta que guarda os restos do Rei Pelayo e a imagem da Santa. Continuaremos o nosso percurso para ver a Basílica e o Sitio Real. Subida ao Parque Nacional dos Lagos (não incluído e sujeito a condições meteorológicas), para apreciar a paisagem. Faremos uma vista panorâmica de Cangas de Onís, a primeira capital do Reino das Astúrias depois da batalha de Covadonga no ano de 722, onde D. Pelayo derrotou os muçulmanos e iniciou a Reconquista. Almoço em restaurante local.
De tarde visitaremos Cuenca del Nalón, onde se localiza a bacia mineira asturiana. Visitaremos vilas como La Felguera, Sama de Langreo e El Entrego, onde visitaremos o Museu Mineiro (ingressos incluídos). O Museu está localizado numa antiga exploração mineira e oferece ao visitante a possibilidade de descobrir a técnica e as origens de uma das principais indústrias da comunidade asturiana. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

7º Dia
Gijón/ Llanes / Cabo de Peñas / Luanco/ Gijón

Café da manhã no hotel, continuação para Llanes, Cabo de Peñas e Luanco. Llanes é considerada uma das capitais turísticas das Astúrias, a sua economia é baseada na agricultura, pecuária e pesca, gerando esta última uma pequena indústria de conservas e salga. Regresso ao hotel para almoço e à tarde continuação para Cabo de Peñas, que é o ponto mais ao norte do Principado das Astúrias e localizado no município de Gozón. Seguiremos depois para Luanco, localizado entre as cidades de Candás e Avilés, uma antiga vila de pescadores, que se desenvolveu bastante nos últimos anos, graças ao turismo.
Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

8º Dia
Astúrias / Madri

Café da manhã no hotel e partida por volta das 06h00 (salvo outra hora indicada pelo assistente local). Breves paragens no caminho (almoço não incluído). Chegada a Madri. Os passageiros deverão ir por conta própria para o hotel selecionado. Check in e hospedagem no hotel selecionado.

9º Dia
Madri

Após café da manhã, translado para o aeroporto de Madri.

Fim da Viagem.

Condições

Os preços abaixo mencionados estão considerados por pessoa, com base em hospedagem em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada, válidos para o período indicado e incluindo os serviços a seguir mencionados. A hospedagem e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Serviços incluídos:
Traslado privativo aeroporto de Madri-hotel em Madri;
2 Noites em regime de Hospedagem e café da manhã em Madri;
Ônibus de Turismo durante a viagem, desde o 2º ao penúltimo dia;
6 Noites de Hospedagem no regime descrito no itinerário do 2º ao penúltimo dia;
10 Refeições c/ bebidas incluídas (água/vinho);
Guias locais oficiais quando mencionados em itinerário em língua espanhola;
Assistente no destino durante todo o período do circuito de Ônibus de Turismo em espanhol.
Traslado privativo hotel em Madri-aeroporto de Madri.

Serviços excluídos:
Tudo o que não está devidamente especificado como "Serviços Incluídos";
Acompanhamento de guias, exceto se mencionado;
Extras de caráter pessoal ao longo de todo o itinerário;
Extras em visitas e restaurantes que não estão especificados nos itens incluídos;
Taxas hoteleiras e de serviço (quando especificado);
Noites extras, que serão cotadas a pedido;
Passagem aérea internacional desde do Brasil até o destino e vice-versa.

Nota: Todos os serviços são prestados em língua espanhola.

Valores por pessoa desde:

Categoria Turística

+ INFO
Em Apartamento Duplo
€772

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel 4 **** em Madri

Hotéis Previstos

Categoria Turistica:Hotel Arbeyal Gijón - 3 *** ou similar