9 Dias de viagem e café da manhã + 10 Refeições
Santander, Santoña, Castro Urdiales, Laredo, Santilhana del Mar, Comilhas, San Sebastián, Guetaria, Picos de Europa, Mosteiro de Liébana, Potes, San Vicente de la Barquera e Bilbao
Partidas aos sábados

Cantábria e País Basco

1º Dia
Madri

Chegada a Madri. Traslado entre o aeroporto de Madri e o hotel. Check-in no hotel. Dia livre para visitar a capital moderna e cosmopolita de Espanha. Hospedagem no hotel selecionado.

2º Dia
Madri / Cantábria

Após o café da manhã no hotel, os passageiros deverão ir por conta própria para a Estação Sur de Madri (estação de Ônibus), ponto de partida do circuito. Breves paradas no caminho (almoço livre). Chegada ao hotel no final da tarde, distribuição dos quartos, jantar e hospedagem.

3º Dia
Cantábria / Santander / Santoña / Cantábria

Café da manhã no hotel e saída para Santander com guia oficial em espanhol. A cidade nasceu em redor de um grande porto natural, usado antes do Império Romano. A paisagem é privilegiada, com amplos espaços verdes e praias, com destaque para a área de Mataleñas, Sardinero e La Magdalena, onde Afonso XIII estabeleceu sua residência de verão.
Regresso ao hotel para almoço. À tarde visitaremos Santoña, um dos principais portos de pesca do Golfo da Biscaia. Durante o passeio à beira-mar da cidade de Santoña, visita da típica fábrica de conservas em Santoña, pois esta cidade é famosa em toda a Espanha para este tipo de indústria. Opcionalmente poderemos fazer um passeio de barco pela baía de Santoña (ingressos não incluídos). Regresso ao hotel para jantar e hospedagem.

4º Dia
Cantábria / Castro Urdiales / Laredo / Santillana del Mar / Comillas / Cantábria

Após o café da manhã, saída em direção de Castro Urdiales que localiza no sopé do Monte de San Pelayo, onde podemos admirar a monumental Igreja de Santa Maria, que é o maior exemplo do gótico cantábrico (século XIII). De seguida, visitaremos Laredo, com a sua magnífica praia de 4 km de extensão de fina areia branca.
Regresso ao hotel para almoço. Pela tarde saída para excursão a Santilhana del Mar com guia oficial em espanhol. O centro histórico mantém o seu esplendor medieval, que inclui a "Colegiata" em estilo românico. Continuaremos para Comillas, onde destacaremos a Universidade Pontifícia e o "Capricho" de Gaudí, obra modernista encomendada por Máximo Diaz de Quijano, que queria uma exótica vila de verão de inspiração oriental. Regresso ao hotel para jantar e hospedagem.

5º Dia
Cantábria / San Sebastián / Guetaria / Cantábria

Café da manhã e saída para San Sebastián. Visita da cidade acompanhada de guia local em espanhol; destacamos a Baía da Concha, a Prefeitura, o Palácio de Miramar, a cidade antiga com a Praça da Constituição, etc. Continuação da viagem até a costa oeste de Guipúzcoa. Passando por Zarautz, chegaremos a Guetaria, com o seu típico porto de pesca. Guetaria, local de nascimento do marinheiro Juan Sebastián Elcano (primeiro a circunavegar a Terra) e Cristóbal Balenciaga, ícone do design e da moda. Tempo livre em Guetaria.
Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

6º Dia
Cantábria / Picos de Europa / Monasterio de Liébana / Potes / San Vicente de la Barquera / Cantábria

Café da manhã e partida em direção aos Picos de Europa. Paragem em Fuente Dé com a possibilidade de subir em teleférico até ao Mirador del Cable (não incluído e dependente de condições meteorológicas). Continue até o Mosteiro de Liébana (Santo Toribio), onde a uma parte da cruz de Cristo é preservada. Almoço em restaurante incluído.
Pela tarde, visita a Potes, capital dos Picos de Europa, onde podemos ver a Torre do Infantado, um monumento medieval. Regresso ao hotel, passando por San Vicente de la Barquera, um destacado Património Monumental da famosa “Espanha Verde”. jantar e alojamento.

7º Dia
Cantábria / Bilbao / Cantábria

Café da manhã no hotel e saída para Bilbao, onde realizaremos, acompanhados por um guia local em espanhol um tour pelos seus cantos mais emblemáticos: a Gran Vía, a Basílica de Begoña, o Museu Guggenheim (visita exterior) e a Ria. Terminaremos no centro-histórico. Almoço livre (não incluído) e tempo livre em Bilbao. Regresso ao hotel para jantar e hospedagem.

8º Dia
Cantábria / Madri

Café da manhã no hotel e partida por volta das 06h00 (salvo outra hora indicada pelo assistente local). Breves paragens no caminho (almoço não incluído). Chegada a Madri. Os passageiros deverão ir por conta própria para o hotel selecionado. Check in e hospedagem no hotel selecionado.

9º Dia
Madri

Após café da manhã, translado para o aeroporto de Madri.

Fim da Viagem.

Condições

Os preços abaixo mencionados estão considerados por pessoa, com base em hospedagem em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada, válidos para o período indicado e incluindo os serviços a seguir mencionados. A hospedagem e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Serviços incluídos:
2 noites em regime de hospedagem e café da manhã em Madri;
Translado desde a chegada e partida do e para o aeroporto de Madri;
Ônibus de Turismo durante toda a viagem, desde o 2º ao penúltimo dia;
6 noites de hospedagem no regime descrito no itinerário do 2º ao penúltimo dia;
10 refeições c/ bebidas incluídas (água/vinho);
Guias locais oficiais quando mencionados em itinerário em língua espanhola;
Visita à Conserveira de Santoña;
Assistente no destino durante todo o período do circuito de Ônibus de Turismo em espanhol.

Serviços excluídos:
Tudo o que não está devidamente especificado como "Serviços Incluídos";
Acompanhamento de guias, exceto se mencionado;
Extras de caráter pessoal ao longo de todo o itinerário;
Extras em visitas e restaurantes que não estão especificados nos itens incluídos;
Taxas hoteleiras e de serviço (quando especificado);
Noites extras, que serão cotadas a pedido
Passagem aérea internacional desde do Brasil até o destino e vice-versa.

Nota: Todos os serviços são prestados em língua espanhola.

Valores por pessoa desde:

Categoria Primeira

+ INFO
Em Apartamento Duplo
€818

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel 4 **** em Madri

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Gran Hotel Liber & Spa Cantábria - 4 **** ou similar