9 Dias de viagem com café da manhã + 10 Refeições c/ bebidas incluídas (água/vinho)
Visitando: Madri, Huesca, Jaca, Tarazona, Saragoça, Mosteiro de Piedra, Calatayud, Teruel, Albarracín, Daroca, Fuentedetodos e Belchite
Partidas aos sábados

Saragoça, Reino de Aragão 

1º Dia
Madri

Chegada a Madri. Translado entre o aeroporto de Madri e o hotel. Check-in no hotel. Dia livre para visitar a capital moderna e cosmopolita de Espanha. Hospedagem no hotel selecionado.

2º Dia
Madri / Aragão

Café da manhã no hotel. Após o café da manhã, os passageiros deverão ir por conta própria para a Estação Sur de Madri (estação de Ônibus), ponto de partida do circuito. Breves paradas no caminho (almoço livre). Chegada ao hotel no final da tarde, distribuição dos quartos, jantar e hospedagem.

3º Dia
Aragão / Huesca / Jaca / Aragão

Café da manhã no hotel. Na parte da manhã iremos visitar a capital do Alto Aragão, Huesca, onde desfrutaremos de suas ruas estreitas e antigas muralhas, visitaremos os monumentos mais emblemáticos (ingressos não incluídos): a Catedral (séculos. XIV-XV), construída sobre uma antiga Mesquita, a Igreja de San Pedro “el Viejo” ou o edifício modernista do Casino, deixando tempo para provar as famosas migas a la pastora ou sopas oscenses. Almoço livre (não incluído). Posteriormente, seguiremos para o coração dos Pirenéus, Jaca, onde teremos tempo para desfrutar da cidade onde o Prémio Nobel Ramón y Cajal se inspirou para a escrever sobre a sua vida. Destacamos a Catedral do século XI, o antigo Castelo de São Pedro, hoje conhecido como a “Ciudadela”. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

4º Dia
Aragão / Tarazona / Aragão

Café da manhã no hotel. Partida para Tarazona, reconstruída pelo famoso herói mitológico Hércules. Teremos tempo para conhecer alguns dos seus lugares mais simbólicos, como a famosa Praça de Touros poligonal, as casas do Bairro Judeu ou a Igreja de Santa Maria Madalena, terminando com uma vista panorâmica a partir do Mirador de San Prudêncio. Regresso ao hotel para o almoço. De tarde seguiremos para Saragoça (com guia oficial em espanhol), capital do Reino de Aragão durante a Idade Média, onde se localiza a famosa Basílica del Pilar, cujas torres oferecem vistas da cidade e do rio Ebro. Saragoça conta também com o museu das tapeçarias, o Mirador del Batallador, o Palácio Aljafería (ingressos não incluídos). Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

5º Dia
Aragão / Monasterio de Piedra / Calatayud / Aragão

Café da manhã no hotel. Partida para excursão ao Monasterio de Piedra (entrada incluída), localizado no Parque Natural com o mesmo nome, antiga fortaleza de defesa muçulmana no período da Reconquista Cristã. A construção do mosteiro aconteceu no período de transição do românico para o gótico. Exemplo claro do gótico cisterciense, uma arquitetura sóbria, austera, simples e luminosa. Almoço em restaurante local. Pela tarde continuaremos o nosso passeio para visitar Calatayud, uma localidade onde coexistem as culturas árabe, judaica e cristã, e que preserva ainda reminiscências de cinco castelos, incluindo o Castelo Mayor. No seu centro histórico podemos ver as torres mudéjares, a igreja de Santa Maria e inúmeros palácios renascentistas. Esta terra também é conhecida pelos seus vinhos, pela Porta de Terrer com a sua fonte de 8 bicas e pela Casa de las Dolores. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

6º Dia
Aragão / Teruel / Albarracín / Aragão

Café da manhã no hotel. Partida para a cidade de Teruel com guia oficial em espanhol.
Teruel é uma localidade famosa pela história medieval sobre os amantes de Teruel. Outro interesse de Teruel é a sua arquitetura mudéjar, com destaque para a Torre da Catedral e as torres de San Salvador, San Pedro e San Martin, incluídas dentro de um Conjunto Monumental declarado Patrimônio da Humanidade. Monumentos de importância em Teruel são o Palácio Episcopal, o Aqueduto, a Praça de Touros e a sua Prefeitura. Almoço em restaurante local (incluído). Durante a tarde continuaremos a visita, com guia oficial em espanhol, em Albarracín, declarada Patrimônio Nacional em 1961 devido à sua riqueza arquitetônica. Esta localidade é um museu ao ar livre, onde destacamos as torres árabes ou a torre de Doña Blanca, a fachada renascentista do Palácio Episcopal, as casas e os conventos. Passeando pelas suas ruas íngremes, chegaremos à Plaza Mayor, onde fica a Prefeitura, de onde teremos uma bela vista sobre o rio Guadalaviar. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

7º Dia
Aragão / Daroca / Fuentedetodos / Belchite / Aragão

Café da manhã no hotel. Partida em direção a Daroca, cidade amuralhada, com numerosos monumentos românicos e mudéjar que nos dão uma idéia de sua importância na Idade Média. Prova disso são as portas que dão acesso à cidade através da sua muralha, a Colegiata de Santa María, a Casa de los Luna e de inúmeras igrejas espalhadas pelo seu centro histórico. Almoço em restaurante local (incluído). Durante a tarde, em Fuentedetodos, visitaremos a Casa Natal de Goya, o Museu da Gravura (bilhetes incluídos). Continuaremos a rota para Belchite para uma visita guiada às suas ruínas (Pueblo Viejo), resultado da "Batalha de Belchite" durante a Guerra Civil Espanhola em 1937. Regresso ao hotel, jantar e hospedagem.

8º Dia
Aragão / Madri

Café da manhã no hotel, e partida por volta das 07h00 (ou em hora a coordenar pelo assistente local). Breves paradas no caminho (almoço livre). Chegada a Madri. Os passageiros deverão ir por conta própria para o hotel selecionado. Check-In e hospedagem no hotel.

9º Dia
Madri

Após café da manhã, translado para o aeroporto de Madri.

Fim da Viagem.

Condições

Os preços abaixo mencionados estão considerados por pessoa, com base em hospedagem em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada, válidos para o período indicado e incluindo os serviços a seguir mencionados. A hospedagem e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Serviços incluídos:
2 Noites em regime de hospedagem e café da manhã em Madri;
Traslado privativo aeroporto em Madri- hotel em Madri;        
Ônibus de Turismo durante toda a viagem, desde o 2º ao penúltimo dia;
6 Noites de hospedagem no regime descrito no itinerário do 2º ao penúltimo dia;
10 Refeições c/ bebidas incluídas (água/vinho);
Guias locais oficiais quando mencionados em itinerário em língua espanhola;
Assistente no destino durante todo o período do circuito de Ônibus de Turismo em espanhol.
Traslado privativo hotel em Madri-aeroporto em Madri;         

Serviços excluídos:
Tudo o que não está devidamente especificado como "Serviços Incluídos";
Acompanhamento de guias, exceto se mencionado;
Extras de caráter pessoal ao longo de todo o itinerário;
Extras em visitas e restaurantes que não estão especificados nos itens incluídos;
Taxas hoteleiras e de serviço (quando especificado);
Noites extras, que serão cotadas a pedido
Passagem aérea internacional desde do Brasil até o destino e vice-versa.         

Nota: Todos os serviços são prestados em língua espanhola.

Valores por pessoa desde:

Categoria Primeira

+ INFO
Em Apartamento Duplo
€864

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel 4 **** em Madri

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Hotel Tryp Zaragoza - 4 **** ou similar