6 dias de viagem com café da manhã + 4 Refeições
Visitando: Bilbao, Costa da Biscaia, Hondarribia, San Sebastian, Vitória e Rioja Alavesa
Partidas diárias

Euskadi ao Completo

1º Dia
Bilbao

Chegada a Bilbao. Traslado desde o Aeroporto de Bilbao até ao Hotel selecionado ou similar. Check-in no hotel. Teremos tempo livre durante a tarde para começar a explorar e conhecer a fantástica cidade de Bilbao. Hospedagem no hotel selecionado ou similar.

2º Dia
Bilbao / Costa de Bizkaia / Bilbao

Café da manhã no hotel. Saída em direção à costa, onde visitaremos Bakio, uma pequena mas bonita localidade junto ao mar, e faremos uma paragem para ver a ilhota Gaztelugatxe, que no seu topo guarda uma pequena igreja batizada como San Juan de Gaztelugatxe. Continuaremos até Bermeo, vila fundada em 1236, igualmente marcada pela tradição marítima. O almoço será em Guernica. Pela tarde faremos a visita ao centro desta cidade fortemente marcada pelo bombardeio das forças alemãs a 26 de Abril de 1937. A localidade assenta no vale do rio Oka, que dá lugar à ria de Guernica. Muito perto de se situa a Reserva Natural do Urdaibai, declarada pela UNESCO como Reserva da Biosfera. Continuaremos até Lekeitio, vila localizada na foz do rio Lea, que conjuga importantes joias góticas com amplas praias. Se a maré estiver baixa, é possível aceder a pé à bonita ilha de San Nicolás. Nas suas margens se situa a aldeia, com uma forte ligação ao mar e à pesca. A par da arquitetura tradicional basca surgem elementos do gótico como a Basílica da Asunción de Santa María de Lekeitio. O templo é rodeado por elegantes casas da antiga aristocracia basca. Regresso a Bilbao. Hospedagem no hotel selecionado ou similar.

3º Dia
Bilbao

Café da manhã no hotel. Às 09:30 teremos um traslado até ao Museu Guggenheim. Para que não perca nenhuma informação ou curiosidade sobre este museu, que é um dos maiores símbolos da cidade, a visita será guiada. Às 12:00 teremos novamente traslado para conhecer o centro histórico de Bilbao. Esta zona de comércio é muito completa. Correo, Bidebarrieta, Askao, Artekale, Somera, La Cruz... Estas são algumas das ruas mais concorridas, chamadas pelos locais "Siete Calles".
A parte mais antiga da cidade continua a unir tradição e cultura. Aqui, há maravilhas arquitetônicas que merecem sem dúvida a sua visita: a Catedral de Santiago, a Plaza Nueva, a Igreja de San Antón, o edifício da Bolsa ou o Mercado da Ribera, o maior mercado coberto da Europa. Paragem para almoço num restaurante situado nos Jardins de Albia. Pela tarde, iremos visitar a Ponte Bizkaia, Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 2006. Hospedagem no hotel selecionado ou similar.

4º Dia
Bilbao / Hondarribia / San Sebastián / Bilbao

Café da manhã no hotel. Partida em direção a Hondarribia, em apenas 90 minutos estaremos a desfrutar das melhores vistas panorâmicas desta bela localidade costeira de Guipuzkoa. Num terraço da Praça de Armas em pleno centro histórico, ou da rua San Pedro, no Bairro da Marina, poderá usufruir de momentos de tranquilidade. Em qualquer um destes locais, enquanto se toma uma bebida ou se prova umas tapas, é com deleite que se observa o ambiente das ruas e a bonita luz que ilumina Hondarribia. Sem dúvida um convite para esquecer o passar do tempo. Recomendamos que dê também um passeio na zona antiga, que a cada canto relata um pouco da história da cidade.
As muralhas de Hondarribia, cuja construção se atribui ao rei visigodo Wamba, testemunharam a passagem pela região de personalidades como: Enrique V de Castela, Felipe el Hermoso, Juana la Loca, Carlos V, Luis XIV de França, a infanta Maria Teresa, Felipe V, Fernando VII ou Napoleão.
No final deste passeio, o nosso dia continuará na Pérola da Cantábria: San Sebastián, onde chegaremos em apenas 30 minutos de trajeto. Antes de comer, visitaremos o Monte Igueldo, de onde teremos impressionantes vistas sob a Baía da Concha.
O almoço será num restaurante em San Sebastián. Após o almoço visitaremos a zona mais antiga de San Sebastián. Aqui se localizam as igrejas de San Vicente (em estilo gótico) e de Santa María del Coro (renascentista-barroca). O antigo convento dominicano é hoje em dia o Museu San Telmo, cujas coleções de arqueologia, etnografia e pintura merecem uma visita. O trajeto destas animadas ruas nos leva à Plaza de la Constitución. Entre as belas varandas da praça (que foi na sua origem uma praça de touros) se erguem os antigos Paços do Concelho, convertidos em Biblioteca Municipal. Regresso a Bilbao. Hospedagem no hotel selecionado ou similar.

5º Dia
Bilbao / Vitoria / Rioja Alavesa / Bilbao

Café da manhã no hotel. Saída em direção a Vitoria e visita desta cidade fundada em finais do século XII. Vitoria-Gasteiz é hoje uma cidade com um design urbano exemplar. A capital basca preserva um bairro medieval em que é possível encontrar inúmeros locais de cariz tradicional, como a Plaza de la Virgen Blanca, e edifícios históricos, como a Catedral de Santa María. Após a visita de Vitoria iremos até Laguardia para conhecer este precioso povoado de La Rioja Alavesa.
Laguardia é sem dúvida a localidade mais importante da Rioja Alavesa e é, também, uma das mais belas. É famosa em todo o mundo pelos seus vinhos, e por ser o berço do fabulista Samaniego.
Almoço em Laguardia, num restaurante muito central. Pela tarde nos aproximaremos de Elciego para realizar uma visita guiada às Adegas de Marques de Riscal. Arquitetura, vinho e arte. Estas adegas são as mais vanguardistas de Espanha, estas fantásticas construções combinam funcionalidade e estética. O canadiano Frank Gehry, pai do Museu Guggenheim de Bilbao, desenvolveu este incrível projeto no qual o protagonista é o vinho. Teremos a oportunidade de contemplar este edifício revolucionário, com as suas folhas externas de titânio, que emerge da terra como se fosse uma videira e consegue ficar totalmente integrado com a paisagem de vinhedos e campos que o rodeiam.
No final da visita regressaremos a Bilbao. Hospedagem no hotel selecionado ou similar.

6º Dia
Bilbao

Café da manhã no hotel. Check-out e traslado até ao Aeroporto de Bilbao.

Fim da Viagem.

Condições

Os preços abaixo mencionados estão considerados por pessoa, com base em hospedagem em quarto duplo, de acordo com a categoria selecionada, válidos para o período indicado e incluindo os serviços a seguir mencionados. A hospedagem e serviços incluídos estão sujeitos a disponibilidades até ao momento da reserva.
Os preços são dinâmicos, podem alterar a qualquer momento, sem aviso prévio.

Serviços incluídos:
5 Noites em regime de Hospedagem e café da manhã;
Translado aeroporto de Bilbao / Hotel no centro de Bilbao;
4 Refeições (menu do dia);
Transporte durante todo o itinerário;
Guia local nas 4 excursões;
Entrada no Museu Guggenheim - Bilbao;
Visita às Adegas Marques de Riscal;
Translado Hotel no centro de Bilbao / aeroporto de Bilbao.

Serviços excluídos:
Tudo o que não esteja devidamente especificado como "Serviços Incluídos";
Guias, exceto quando mencionados;
Extras de caráter pessoal durante todo o itinerário;
Extras nas visitas e restaurantes quando não especificados em “Serviços incluídos"
Taxas hoteleiras e de serviço;
Noites extra, as quais serão cotizadas à medida;
Passagem aérea internacional desde do Brasil até o destino e vice-versa.

Nota: Todos os serviços são prestados em língua espanhola.

Valores por pessoa desde:

Categoria Primeira

+ INFO
Em Apartamento Duplo
€2.419

Hotéis Previstos

Categoria Primeira:Sercotel Coliseo Bilbao – 4**** ou similar