Grande Tour de Marrocos

Grande Tour de Marrocos
Grande Tour de Marrocos
Grande Tour de Marrocos
Grande Tour de Marrocos 2019: Pacote com 9 noites de hospedagem visitando Casablanca, Fez, Rabat, Marrakech, Ouarzazate, Zagora, N'Kob, Tazzarine, Erfoud e Tineghir.
Visto para o Marrocos: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.
Vacinas: Não há vacinas obrigatórias, mas sugerimos que o passageiro porte o Certificado Internacional contra a Febre Amarela.
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Atenção: Em 2019, o Ramadã será de 05 de maio a 04 de junho. Para maiores informações, consulte-nos.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2019

Início em Casablanca: saídas aos sábados
Janeiro: 05, 12, 19, 26
Fevereiro: 02, 09, 16, 23
Março: 02, 09, 16, 23, 30

1º - Casablanca

Chegada ao aeroporto Mohamed V. Obs: Devido as condições de segurança no aeroporto de Casablanca, os passageiros devem se deslocar para a saída do aeroporto (área externa, de acordo com o terminal de chegada), onde o assistente estará aguardando para efetuar o traslado. Assistência e traslado para o hotel. Jantar e hospedagem.

2º - Casablanca | Fez

Distância entre as cidades: 320 km. Após o café da manhã no hotel, encontro com o guia para visita de Casablanca, a capital econômica de Marrocos. Visita ao Mercado Central, Bairro de Habous, Palácio Real, Praça Mohamed V, área residencial de Anfa e ao exterior da Mesquita de Hassan II. Tempo livre para almoço (não incluído). Saída para Meknes. Em seguida, visita a capital Ismailia, que possui as muralhas mais longas do Marrocos (40km aproximadamente). Visita ao famoso portão Bab Mansour, o Estábulo Real e o bairro Judeu. Continuação para Fez. Chegada, jantar e hospedagem.

3º - Fez

Café da manhã e dia inteiro dedicado para visita a capital espiritual. Visita às Medersas (escolas santas), ao exterior da mesquita de Karaouine e à famosa fonte Nejjarine. Tempo livre para almoço em restaurante tradicional no coração da Medina (não incluído). A tarde, continuação para aos souks e Fez Jdid. Jantar e acomodação no hotel.

4º - Fez | Rabat | Marrakech

Distância entre as cidades: 495km. Após o café da manhã, partida para a cidade sagrada de Moulay Driss, passando pelas as ruínas de Volubilis, a cidade Romana. Continuação para Rabat, a capital administrativa do Marrocos, visitando o Palacio Real (Mechouar), o Jardim Ouadayas & Kasbah, o Mausoléu Mohamed V, a Torre da Mesquita Hassan. Almoço opcional (frutos do mar). Continuação para Marrakesh pela auto-estrada. Chegada em Marrakech, jantar e hospedagem.

5º - Marrakech

Café da manhã. Dia dedicado à visita de Marrakech, a segunda cidade imperial mais antiga de Marrocos apelidada de "Pérola do Sul". Visita aos Túmulos de Saadian, a Koutoubia, um dos monumentos mais representativos da cidade de Marrakech, ao Palácio Bahia, aos Jardins de Menara e ao Museu Dar Si Said. Regresso ao hotel para almoço. De tarde, visita aos Souks e locais de artesanato, a famoso praça Jemaa el-Fna  Continuação para a Praça Djemaa el Fna, coração e principal ponto desta bela cidade. Regresso ao hotel. Hospedagem. Opcional: Jantar tipíco", na casa de espetáculos Chez Ali (traslado para o hotel incluído).

6º - Marrakech | Ouarzazate | Zagora

Distância entre as cidades: 380 km. Café da manhã e saída para Ait Benhaddou, a mais espetacular fortaleza a sul de Marrocos, passando por Tizin Tichka (a 2260m de altitude) para visita do seu Kasbah que serviu de cenário para vários filmes e é hoje considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO. Almoço em restaurante local (não incluído). Prosseguimento para Zagora atravessando o vale de Draa. Jantar e hospedagem.

7º - Zagora | N´Kob | Tazzarine | Erfoud

Distância entre as cidades: 300 km. Após o café da manhã, partida para Tamgroute e visita ao Centro de Cerâmica. Saída para Erfoud com passagem por Tansikht e N'kob onde poderemos admirar esplêndidos cenários de vilarejos pre-saharianos e berberes. Almoço (não incluído) em Tazzarine, pequena aldeia berbere. A tarde, continuação para Erfoud através das aldeias de Alnif e Rissani, berço da atual Dinastia Alaouites. Jantar e hospedagem no hotel. Opcionais: passeio em veículo 4X4 até as dunas de Merzouga com jantar no deserto, opções de pernoite no hotel em Erfoud ou  no deserto em tenda no acampamento beduíno. Passeio de camelo pelas dunas será oferecido localmente.

8º - Erfoud | Tineghir | Ouarzazate

Distância entre as cidades: 350km. Café da manhã. Saída para Tineghir visita dos seus magníficos Canyons de Todra, cujas rochas atingem uma altitude de 250 metros. Almoço (opcional) em um restaurante localizado no pé dos canyons. À tarde, partida para Ouarzazate pela estrada dos 1000 Kasbahs passando por Kalaat M'Gouna e a aldeia de Skoura. Jantar e hospedagem. Opcional: Caso a noite anterior tenha sido passada em hotel em Erfoud, despertar de madrugada e saída em veículo 4X4 para admirar a magia do nascer do sol no topo de uma das inúmeras dunas de Merzouga.

9º - Ouarzazate | Marrakech

Após o café da manhã, saída para City tour da cidade de Ouarzazate. Prosseguimento para Marrakech. Almoço no hotel. Hospedagem.

10º - Marrakech

Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até as 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto.

Serviços incluídos

- 9 noites de hospedagem em hotéis de categoria Primeira e Primeira Superior;
- 9 cafés da manhã e 09 refeições;
- Traslados de chegada e saída (conforme mencionado no itinerário);
- Circuito em mini van ou ônibus de turismo;
- Guia acompanhante em idioma espanhol durante o circuito;
- Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa);
- Visitas mencionadas no itinerário;
- Entradas em monumentos de acordo com o itinerário.

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Gorjetas gerais (guias, motoristas, etc), bebidas e passeios opcionais;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.



 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.