Grande Expresso Transiberiano

Grande Expresso Transiberiano
Grande Expresso Transiberiano
Grande Expresso Transiberiano
Grande Expresso Transiberiano - Pequim a Moscou 2020: Pacote com 15 noites de hospedagem visitando Pequim, Ulaanbaatar, Ulan Ude, Lago Baikal,  Irkutsk,  Krasnoyarsk,  Novosibirsk,  Ecaterinburgo e Moscou.
Visto para a Rússia: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.
Visto para a Mongólia: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.
Visto para a China: Obrigatório para passageiros brasileiros. Importante: Para este roteiro, brasileiro pode aplicar a política de 'Visa Free' para visita a cidade de Pequim. Consulte-nos.
Vacinas: Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque).
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2020


Início em Pequim:
Maio: 21
Junho: 11
Julho: 02, 23
Agosto: 13
Setembro: 03


 

1º - Pequim

Chegada a Pequim e traslado ao hotel. Hospedagem.

2º - Pequim

Visita a Grande Muralha da China que é chamada “8ª maravilha do mundo”. A muralha se estende por 6000 km de Leste a Oeste. No caminho de volta visitaremos o Palacio de Verão com seus parques. Jantar de boas vindas em um dos mais antigos e típicos restaurantes chineses que fazem o famoso Pato Laqueado de Pequim. Hospedagem em Pequim.

3º - Pequim

Pela manhã visita ao Templo do Céu e pela tarde excursão pela cidade que nos permitirá conhecer o Palácio Imperial (“Cidade Proibida”). Hospedagem em Pequim.

4º - Pequim | Ulaanbaatar

Manhã livre. Pela tarde, como despedida de Pequim, faremos um passeio típico em “hutong” pelas ruas da cidade antiga de Pequim. Pela noite, saída para embarque em vôo com duração de aproximadamente 2 horas até Ulanbaatar – a capital da Mongolia. Hospedagem em hotel em Ulaanbaatar.

5º - Ulaanbaatar

Excursão ao Parque Nacional de Terelj, famoso por sua natureza. Ficaremos impressionados pela formação de pedra chamada "tartaruga" e sua paisagem montanhosa maravilhosa. No território do parque teremos a oportunidade de conhecer uma familia de nômades dentro de sua iurta. O espetáculo Naadam organizado especialmente para os participantes do Grande Expresso Transiberiano que mostram 3 disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta, tiro e arco, corrida de cavalos. Hospedagem em hotel em Ulaanbaatar.

6º - Ulaanbaatar

Durante o programa de excursões, poderemos visitar o famoso Monastério de Ghandan, a praça central de Sukhebaatar, O Museu de Bogd Kan que costumava ser o palácio de verão e as vezes também de inverno de Kan, assim como o monumento de Zaisan que está em um mirante que se eleva sobre a Cidade, onde teremos uma vista excelente sobre a cidade que está rodeada de povoados de iurtas dos nômades.  O espetáculo cultural de música e dança apresentarão a música folclórica e a cultura da Mongólia. Hospedagem a bordo.

7º - Ulan Ude

Bem cedo, o trem chegará a estação fronteiriça mongol de Suchebaatar e a estação fronteiriça russa de Naushki. As formalidades de imigração russa e mongóis serão efetuadas no trem. Os passageiros podem ficar em suas cabines e não precisam descer do trem. Pela tarde, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan Ude, capital da chamada “República Autônoma de Buriátia” da Federação Russa. Os Buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e sua terra constitui uma mescla de culturas impressionantes, um lugar de encontro entre o leste e oeste. Como Irkutsk, a cidade que tem extensas áreas com casas de madeira típicas da Sibéria. Sua excursão levará a um dos povos mais antigos da Rússia, os "Velhos Crentes", que continuam vivendo como seus antepassados de séculos atrás. Na visita, teremos almoço em uma residência local. Em Ulan Ude o Grande Expresso Transiberiano passará pela linha ferroviária principal transmongol e linha ferroviária transiberiana tradicional durante a viagem a Moscou. Hospedagem a bordo.

8º - Lago Baikal

Hoje conheceremos um dos pontos mais importantes, o lago Baikal que é a maior reserva de água doce do mundo. Se estende por 26 milhas do oeste a leste e mais de 370 milhas de norte a sul. Com profundidade de até 1,620 metros, é o lago mais profundo do mundo. Hoje o trem estará andando a uma velocidade baixa ao entorno da pitoresca ferrovia Circumbaikaliano entre Sludyanka e Porto Baikal, que há muitos anos circulam apenas alguns trens locais e turísticos. Parada para tirar fotos em uma aldeia pequena onde os passageiros poderão descer do trem, colocar seus pés nas aguas límpidas e frias do lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas dos habitantes locais. Teremos um piquinique a beira do lago Baikal. Passeio pela aldeia, onde poderemos ver a igreja de São Nicolas, bonita igreja ortodoxa de madeira e reconstruída nos anos 1990. Durante o almoço siberiano poderemos provar o famoso peixe de omul, endêmico do lago Baikal. Pela tarde um barco nos levará a um cruzeiro curto pelo lago da aldeia do Porto Baikal onde o trem aguarda.  Hospedagem em hotel em Irkutsk.

9º - Irkutsk

Irkutsk é famosa por seu comércio com a Mongolia e China e costuma ser chamada de “Paris da Sibéria” graças à sua vida cheia de cores durante os tempos de Czar. Visita a cidade antiga com seus bairros que até hoje consistem em casas de madeira. Concerto clássico privado em um palacete de ambiente histórico. Hospedagem a bordo.

10º - Krasnoyarsk

Krasnoyarsk, assim como Ekaterinburgo e Ulan Ude, era uma "cidade fechada" nos tempo soviéticos - fechada para estrangeiros e para a maioria dos habitantes soviéticos naquele tempo. Está situada as margens do rio Yenisey que constitui o sistema fluvial mais importante que desemboca no Oceano Glacial Ártico. Passeio de barco pelo rio Yenisey onde desfrutaremos de lindas vistas da cidade e da ponte que atravessa o rio. Hospedagem a bordo.

11º - Novosibirsk

Pela manhã, excursão por algumas igrejas ortodoxas que sobreviveram a época soviética. Teremos uma visita externa da maior casa de concertos da Rússia, a Opera House, situada no centro da cidade na praça Lenin. Pela tarde excursão aos arredores da Cidade, para Taiga, o "verdadeiro bosque siberiano". Em torno de 30 quilômetros da cidade teremos a oportunidade de visitar o maior museu ferroviário ao ar livre da Rússia, uma coleção com mais de 60 locomotivas a vapor, diesel e elétricas, assim como alguns vagões de passageiros históricos. Hospedagem a bordo.

12º - Ecaterinburgo

Ecaterinburgo - "capital dos Montes Urais". Cidade foi fundada em 1723 pelo Czar Pedro I como fabrica metalúrgica. No inicio do século 20 já era um dos centros financeiros, industriais e culturais mais importantes da Rússia. Ecaterinburgo é uma fronteira geográfica determinada pelos cientistas entre Europa e Asia. Excursão passando pelo centro da Cidade, onde visitaremos um lugar de importância notável para a história russa: a "Catedral de Sangue" que foi construída no lugar onde Czar Nicolás II e sua família foram executados pelos Bolcheviques em 1918. Pela tarde passeio aos Urais que leva a Ganina Yama, que hoje é considerada pelos russos como lugar sagrado. São vários pequenos templos de madeira que foram construídos nos anos 90 para homenagear a última família de czar da dinastia Romanov, que foram enterrados em Ganina Yama. Hospedagem em hotel em Ecaterinburgo.

13º - A bordo

Desfrute de um dia típico no Grande Expresso Transiberiano. Passaremos por bosques, lagos, pequenos varejos e pelos Montes Urais. Hospedagem  a bordo.

14º - Moscou

Hoje a viagem de quase 8000 km de Pequim a Moscou termina. Pela tarde visita a magnífica Praça Vermelha e ao Kremlin. Hospedagem em hotel  em Moscou.

15º - Moscou

Dia inteiro de excursões que mostram muitos aspectos interessantes de Moscou :  teatro Bolshoi, tenda GUM, rio Moscova, as Colinas de Gorriones, o monasterio de Novodevitchy. Escutaremos sobre as velhas histórias de que a Rússia era um país cinza e escuro. Moscou se tornou uma cidade vibrante, cheia de vida e comparada  a Paris ou Roma. Hospedagem em hotel em Moscou.

16º - Moscou

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

 

Serviços incluídos

- 3 noites em Pequim em hotel 5*;
- 6 noites a bordo do Gran Expresso Transiberiano Pequim - Ulaanbaatar - Moscou na categoria selecionada;
- 2 noites em hotel em Ulaanbaatar: 5* para passageiros das cabines Silver e Gold, 4* para passageiros de cabines Standard;
- 1 noite em hotel em Irkutsk: 4*;
- 1 noite em hotel em Ecaterinburgo: 5* para passageiros das cabines Silver e Gold, 4* para passageiros de cabines Standard;
- 2 noites em Moscou em hotel 5*;
- Pensão completa durante toda a viagem, começando com o jantar no segundo dia e terminando com café da manhã no último dia;
- Voo Pequim / Ulaanbaatar voando Mongolian Airlines MIAT em classe turística (franquia: 1 bagagem de 20 quilos por pessoa + 1 bagagem de mão de no máximo 5 quilos por pessoa);
- 2 garrafas de água mineral por pessoa ao dia em ônibus nas cidades, 1 garrafa na cabine e 1 garrafa nas refeições;
- 1 taça de vinho ou cerveja em todos os almoços e jantares (somente categorias Silver e Gold);
- Água mineral ilimitada (somente nas categorias Silver e Gold);
- Wi-fi nas cabines - em fase de teste, funcionamento limitado, acesso a Internet GSM com volume e velocidade limitados (somente nas categorias Silver e Gold);
- Visitas com guia local em espanhol;
- Traslados de chegada e saída.



 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Gorjetas para o staff do trem e guias locais (EUR 200 / USD 260 de gorjetas recomendado);
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.



 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.