Grande Expresso Transiberiano

Grande Expresso Transiberiano
Grande Expresso Transiberiano
Grande Expresso Transiberiano
Grande Expresso Transiberiano - Moscou a Pequim 2020: Pacote com 15 noites de hospedagem visitando Moscou, Ecaterinburgo, Novosibirsk, Krasnoyarsk, Irkutsk, Lago Baikal, Ulan Ude, Ulaanbaatar e Pequim.
Visto para a Rússia: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.
Visto para a Mongólia: Passageiros brasileiros não necessitam de visto.
Visto para a China: Obrigatório para passageiros brasileiros. Importante: Para este roteiro, brasileiro pode aplicar a política de 'Visa Free' para visita a cidade de Pequim. Consulte-nos.
Vacinas: Certificado Internacional contra Febre Amarela (deve ser providenciado até 10 dias antes do embarque).
Passaporte: Validade mínima de 6 meses, a contar da data de entrada no país.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2020


Início em Moscou:
Maio: 16
Junho: 06, 27
Julho: 18
Agosto: 08, 29


 

1º - Moscou

Chegada a Moscou e traslado ao hotel. Jantar e hospedagem em Moscou.

2º - Moscou

Programa de excursões de dia inteiro permitirá conhecer a magnífica Praça Vermelha, Kremlin e outros lugares de interesse de Moscou. Escutaremos as velhas histórias sobre a Rússia, que era um país cinza e escuro. Moscou se tornou uma cidade vibrante, cheia de vida, comparável a Paris ou Roma. Pela tarde, traslado a estação ferroviária para embarque no Grande Expresso Transiberiano, fazendo a primeira etapa do percurso de 8000 km até Pequim. Jantar de boas vindas e hospedagem a bordo do Grande Expresso Transiberiano.

3º - A bordo

Desfrute de um dia típico no Grande Expresso Transiberiano. Passaremos por bosques, lagos, pequenos viakrejos e pelos Montes Urais. Pela tarde chegada a Ecaterinburgo, a capital dos Montes Urais. Hospedagem em hotel en Ecaterinburgo.

4º - Ecaterinburgo

Ecaterinburgo - "capital dos Montes Urais". Cidade foi fundada em 1723 pelo Czar Pedro I como fabrica metalúrgica. No inicio do século 20 ja era um dos centros financeiros, industriais e culturais mais importantes da Rússia. Ecaterinburgo é uma fronteira geográfica determinada pelos cientistas entre Europa e Asia. Pela manhã, excursão passando pelo centro da Cidade, onde visitaremos um lugar de importância notável para a história russa: a "Catedral de Sangue" que foi construída no lugar onde Czar Nicolás II e sua familia foram executados pelos Bolcheviques em 1918 .Pela tarde passeio aos Urais que leva a Ganina Yama, que hoje é considerada pelos russos como lugar sagrado. São vários pequenos templos de madeira que foram construídos nos anos 90 para homenagear a última família de czar da dinastia Romanov, que foram enterrados em Ganina Yama. Hospedagem a bordo.

5º - Novosibirsk

Hoje o trem atravessa as planícies da Siberia Ocidental e chega pela tarde a Novosibirsk. Com seus 1,5 millões de habitantes, sendo a terceira maior cidade da Rússia e a maior da Sibéria, é amplamente considerada como o centro da Sibéria. Fundada em 1893 como futuro lugar da ponte ferroviária transiberiana, atravessando o rio siberiano Ob. Hospedagem em um hotel em Novosibirsk.

6º - Novosibirsk

Pela manhã, excursão por algumas igrejas ortodoxas que sobreviveram a época soviética. Teremos uma visita externa da maior casa de concertos da Rússia, a Opera House, situada no centro da cidade na praça Lenin. Pela tarde excursão aos arredores da Cidade, para Taiga, o "verdadeiro bosque siberiano". Em torno de 30 quilômetros da cidade teremos a oportunidade de visitar o maior museu ferroviário ao ar livre da Russia, uma coleção com mais de 60 locomotivas a vapor, diésel e elétricas, assim como alguns vagões de passageiros históricos. Durante cruzeiro em barco pelo Rio Ob desfrutaremos de uma vista impressionante da cidade e da ponte ferroviária que atravessa o rio. Hospedagem a bordo.

7º - Krasnoyarsk

Krasnoyarsk, assim como Ekaterinburgo e Ulan Ude, era uma "cidade fechada" nos tempo soviéticos - fechada para estrangeiros e para a maioria dos habitantes soviéticos naquele tempo. Está situada as margens do rio Yenisey que constitui o sistema fluvial mais importante que desemboca no Oceano Glacial Ártico. A excursão permite conhecer vários mirantes, assim como a rua comercial principal que é surpreendente. Hospedagem a bordo.

8º - Irkutsk

Irkutsk é famosa por seu comércio com a Mongolia e China e costuma ser chamada de "Paris da Sibéria" graças à sua vida cheia de cores durante os tempos de Czar. Visita a cidade antiga com seus bairros que até hoje consistem em casas de madeira. Concerto clássico privado em um palacete de ambiente histórico. Hospedagem em hotel em Irkutsk.

9º - Lago Baikal

Hoje conheceremos um dos pontos mais importantes, o lago Baikal que é a maior reserva de água doce do mundo. Se estende por 26 milhas do oeste a leste e mais de 370 milhas de norte a sul. Com profundidade de até 1,620 metros, é o lago mais profundo do mundo. Pela manhã, percorreremos aproximadamente uma hora de ônibus até o hotel no lago Baikal. Durante um passeio pela aldeia de Listvyanka poderemos ver a igreja de São Nicolas, uma igreja ortodoxa de madeira reconstruída nos anos 1990. Durante o almoço siberiano poderemos provar o famoso peixe de Omul, endêmico do lago Baikal. Pela tarde um barco nos levará a um cruzeiro curto pelo lago da aldeia do Porto Baikal onde o trem aguarda. Hoje o trem estará andando a uma velocidade baixa ao entorno da pitoresca ferrovia Circumbaikaliano entre Sludyanka e Porto Baikal, que ha muitos anos circulam apenas alguns trens locais e turísticos. Parada para tirar fotos em uma pequena aldeia onde os passageiros poderão descer do trem, colocar seus pés nas aguas límpidas e frias do lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas dos habitantes locais. Piquinique a beira do Lago Baikal . Hospedagem a bordo.

10º - Ulan Ude

Ulan Ude é a capital da chamada "República Autônoma de Buriátia" da Federação Russa. Os Buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e sua terra constitui uma mescla de culturas impressionantes, um lugar de encontro entre o leste e oeste. Como Irkutsk, a cidade que tem extensas áreas com casas de madeira típicas da Sibéria. Sua excursão levará a um dos povos mais antigos da Rússia, os "Velhos Crentes", que seguem a viver como seus antepassados de séculos atrás. Na visita, teremos almoço em uma residência local. Saída de Ulan Ude, onde o trem passará pela linha principal da ferrovia transiberiana, a linha transmongol rumo a Ulaanbaatar. Pela noite, o trem chegará a estação da fronteira russa de Naushki e na estação da fronteira mongol de Suchebaatar. As formalidades de imigração russas e mongol serão feitas no trem. Os passageiros poderão ficar nas suas cabines , não precisam descer do trem. Hospedagem a bordo.

11º - Ulaanbaatar

Pela manhã, chegaremos a Ulaan Baatar, a capital da Mongólia. Durante o programa de excursões, poderemos visitar o famoso Monastério de Ghandan, a praça central de Sukhebaatar, O Museu de Bogd Kan que costumava ser o palácio de verão e as vezes também de inverno de Kan, assim como o monumento de Zaisan que está em mirante que se eleva sobre a cidade. Teremos uma vista excelente sobre a cidade que está rodeada de povoados de iurtas dos nômades. O espetáculo cultural de música e dança ensinará sobre a música folclórica e a cultura da Mongólia. No jantar, teremos a experiência de provar o típico "Hot Pot", onde cada um escolhe seus próprios temperos e ingredientes para a preparação da sua refeição. Hospedagem em hotel em Ulaanbaatar.

12º - Ulaanbaatar

Excursão ao Parque Nacional de Terelj, famoso por sua natureza. Ficaremos impressionados pela formação de pedra chamada "tartaruga" e sua paisagem montanhosa maravilhosa. No território do parque teremos a oportunidade de conhecer uma família de nômades dentro de sua iurta. O espetáculo Naadam organizado especialmente para os participantes do Grande Expresso Transiberiano que mostram 3 disciplinas do festival nacional mongol de Naadaam: luta, tiro e arco, corrida de cavalos. Hospedagem em hotel em Ulaanbaatar.

13º - Ulaanbaatar | Pequim

Outro dia para descobrir a capital de Mongólia - Ulaanbaatar. Visitaremos o museu histórico que explica a longa história dos mongóis dos tempos de Genghis Khan até hoje. Pela tarde, poderemos visitar uma fábrica de cashmere para ver como a roupa cashemere é desenhada e produzida. À noite, embarcaremos em vôo com aproximadamente 2 horas de duração de Ulaanbaatar a Pequim, a capital da China, chegada às 20h10. Hospedagem em Pequim.

14º - Pequim

Pela manhã visitaremos o Templo do Céu e pela tarde o Palácio Imperial ("Cidade Proibida") e a imensa praça Tian An Men. Pela noite, jantar em um dos mais antigos e típicos restaurantes chineses que fazem o famoso Pato Laqueado de Pequim. Hospedagem em Pequim.

15º - Pequim

Visita a Grande Muralha da China que é chamada "8ª maravilha do mundo". A muralha se estende por 6000 km de Leste a Oeste. No caminho de volta visitaremos o Palácio de Verão com seus parques e o parque olímpico, onde teremos uma parada para tirar fotos do Estádio olímpico que é chamado "Ninho de pássaro". Hospedagem em hotel em Pequim.

16º - Pequim

Café da manhã e traslado ao aeroporto.

Serviços incluídos

- 3 noites em Pequim em hotel 5*;
- 6 noites a bordo do Gran Expresso Transiberiano Moscou - Ulaanbaatar na categoria selecionada;
- 1 noite em Moscou em hotel 5*;
- 1 noite em hotel em Ecaterinburgo: 5* para passageiros das cabines Silver e Gold, 4* para passageiros de cabines Standard;
- 1 noite em hotel em Novosibirsk: 5* para passageiros das cabines Silver e Gold, 4* para passageiros de cabines Standard;
- 1 noite em hotel em Irkutsk: 4*;
- 2 noites em hotel em Ulaanbaatar: 5* para passageiros das cabines Silver e Gold, 4* para passageiros de cabines Standard;
- Pensão completa durante toda a viagem, começando com o jantar no segundo dia e terminando com café da manhã no último dia;
- Voo Ulaanbaatar / Pequim voando Mongolian Airlines MIAT em classe turística (franquia: 1 bagagem de 20 quilos por pessoa + 1 bagagem de mão de no máximo 5 quilos por pessoa);
- 2 garrafas de água mineral por pessoa ao dia em ônibus nas cidades, 1 garrafa na cabine e 1 garrafa nas refeições;
- 1 taça de vinho ou cerveja em todos os almoços e jantares (somente categorias Silver e Gold);
- Água mineral ilimitada (somente nas categorias Silver e Gold);
- Wi-fi nas cabines - em fase de teste, funcionamento limitado, acesso a Internet GSM com volume e velocidade limitados (somente nas categorias Silver e Gold);
- Visitas com guia local em espanhol;
- Traslados de chegada e saída.



 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Passaporte e visto;
- Gorjetas para o staff do trem e guias locais (EUR 200 / USD 260 de gorjetas recomendado);
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.



 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.