Abreutur - Huelva

Huelva

Localizada na chamada "Tierra llana", na confluência dos rios Tinto e Odiel, Huelva é uma cidade ideal para experimentar a natureza, aprender sobre a história de um passado rico e conhecer os vestígios da passagem de culturas milenárias.
A localização costeira de Huelva permitiu o estabelecimento e desenvolvimento de importantes culturas e civilizações ao longo dos séculos e sua história é particularmente marcada pela descoberta da América, pois Cristóvão Colombo empreendeu dessas terras a primeira de suas viagens ao "Novo Mundo".
Além de sua cultura, Huelva se destaca por sua riqueza paisagística. Na costa de Huelva, a confluência do Oceano Atlântico com a foz de rios como o Guadalquivir ou o Guadiana cria um cenário natural único de extensas praias e dunas douradas que se misturam com os espetaculares cursos de água. A área montanhosa do norte oferece uma paisagem abrupta e verde com riachos e nascentes.
Entre a costa e as montanhas, há a grande faixa que ocupa as colinas de Andévalo, a avermelhada Cuenca Minera e a bucólica paisagem do Condado.
Huelva foi bastante afetada pelo terramoto de Lisboa de 1755, que mudou a sua composição urbana, já que grande parte do patrimônio da altura foi destruído. No entanto, atualmente, a cidade possui um extenso patrimônio religioso e militar.Huelva é uma cidade maravilhosa da Andaluzia que combina perfeitamente o tradicional e o moderno, a natureza e a história.

Inserida num cenário natural único, repleta de vestígios arqueológicos e patrimônio monumental, Huelva é uma cidade com muito para ver.
Um dos lugares mais bonitos e pitorescos de Huelva é a Plaza de las Monjas, onde se destaca a estátua de Cristóvão Colombo, assinalando a ligação da cidade às aventuras e descobertas marítimas.
O centro histórico de Huelva alberga outras interessantes construções como a nobre Casa dos Duques de Medina Sidonia, o Gran Teatro, a Casa del Millón ou a antiga Clínica Sanz de Frutos, de estilo Modernista.
Nas proximidades da Plaza de las Monjas podem ser encontrados outros monumentos como a igreja da Purísima Concepción, cujo estilo gótico-mudéjar original foi destruído pelo terremoto de 1755. Após a primeira reconstrução, este templo religioso sofreu um incêndio durante a guerra civil (1936) e uma nova reconstrução teve que ser realizada.
No que diz respeito à arquitetura religiosa, os edifícios mais importantes são a Catedral da Misericórdia do século XVIII, a igreja de San Pedro que abriga várias pinturas de Francisco de Zurbarán, a Ermida de la Soledad e, embora um pouco mais distante, a Ermida del Rocío.
O legado inglês na cidade de Huelva é visível no bairro Reina Victoria e em construções como a Casa de Colón, o Monumento a la Fe Descubridora, o Muelle de las Canoas ou a própria Plaza de las Monjas.
Huelva possui imensos vestígios arqueológicos, como os de San Pedro, os restos do assentamento árabe da Ilha de Saltés, os restos da domus romana do século I, os restos do aqueduto subterrâneo da Fuente Vieja e os restos subterrâneos do edifício romano na Plaza de las Monjas e no vizinho Convento das Agustinas.
Entre os museus, é de referir o Museu Provincial - dedicado à arqueologia e belas artes.
Huelva oferece uma grande variedade de possibilidades de turismo de natureza, além do Parque Moret localizado dentro do núcleo urbano, o Parque Nacional de Doñana, que recebeu a declaração de Patrimônio Mundial, é outro essencial. Para aqueles que preferem tomar sol, Huelva tem algumas das melhores praias da costa da Andaluzia, como Punta Umbría e Isla Cristina.
 

A rica cozinha de Huelva confecionada com matéria-prima de qualidade proveniente do mar e das montanhas.
O jamón com DOP Jabugo, mariscos e peixes da costa de Huelva, salsichas e vinagres do Condado de Huelva são produtos de comprovada excelência que contribuem decisivamente para a deliciosa gastronomia típica de Huelva.
Pratos típicos de Huelva são as Coquinas al Ajillo, Sardinas en Pimientilla, Caldereta del Condado, Raya en Pimentón, Pargo Encebollado, Atún con Tomate, Chocos con Habas, Tapa de Gamba Blanca, Corvina a la Plancha e Potaje de Castañas.
Entre os doces são típicos os Hornazos e Pastelillos de Moguer, Coca de Isla Cristina, Gañotes, Perrunillas, Piñonates, Tortas de Polvorón, Buñuelos, Pestiños, Tortas de Manteca, Rosas Fritas e Roscos.
Para acompanhar a melhor comida, a melhor bebida: vinhos da região de Condado de Huelva.

Huelva é uma cidade, município espanhol e capital da província homônima, e está localizada na comunidade autônoma da Andaluzia.
O nome da cidade de Huelva vem do antigo Onuba.
As Festas de la Cinta e as Festas Patronales de San Sebastián estão  declaradas de interesse turístico nacional.
As festas Colombinas, em agosto, são as maiores da cidade e estão declaradas de interesse turístico nacional.
Huelva foi afetada pelo desastroso terramoto de Lisboa em 1755 e grande parte de sua herança foi destruída por esse catastrófico sismo.
A Plaza de las Monjas teve outros nomes no pasado, como “Plaza de Abajo” o “Plaza Nueva”.
O Parque Nacional de Doñana recebeu a declaração de Patrimônio da Humanidade.
O Real Club Recreativo de Huelva, principal time da cidade, foi fundado em 1889 na Casa Colón.
Juan Ramón Jiménez escritor e poeta, Nobel da Literatura, nasceu em Huelva no ano de 1881.
Huelva foi Capital Espanhola da Gastronomia em 2017.

Conheça os destinos