Polônia, Berlim e Viena
9 dias de viagem com café da manhã | 9 dias(s) | 8 NoitesVisitando: Berlim, Varsóvia, Czestochowa, Auschwitz, Cracóvia e Viena.
€ 1.195,00
Viagem
Dia 1
Chegada a Berlim
Chegada no aeroporto de Berlim, recepção e traslado para o hotel. Hospedagem. Tempo livre para os primeiros contatos com a cidade.
Nota - Durante nossa estada em Berlim serão realizados os seguintes passeios opcionais: Berlim à Noite e Passeio guiado à cidade palaciana de Potsdam com visita de um dos palácios;
Dia 2
Berlim
Café da manhã e visita da cidade, com destaque para: Alexanderplatz (coração da antiga Berlim Leste), e partes do famoso Muro de Berlim (construído pelos alemães de Leste, que separava não só as duas cidades, como todo um sistema econômico e político). Passaremos ainda pelas catedrais Protestante e Católica, a ilha dos Museus, a avenida Unter den Linden, a Universidade Humboldt, o Teatro da Ópera, as Portas de Brandemburgo (arco triunfal erguido no séc. XVIII), o Reichstag (atual parlamento alemão recentemente restaurado), e a Kurfürstendamm, centro de comércio e de entretenimento da cidade. Tarde e noite livres. Hospedagem.
Dia 3
Berlim | Varsóvia
Após o café da manhã, viajaremos em direção a Varsóvia. Travessia da ponte sobre o rio Oder, na fronteira polonesa-alemã, e continuação pela região da "grande Polônia", berço da nação polonesa. Chegada a Varsóvia durante a tarde. Hospedagem. Tempo livre.
Dia 4
Varsóvia
Café da manhã. Visita panorâmica da cidade, com destaque para o Palácio da Ciência e da Cultura, o Parque Lazienkowski (com o monumento a Chopin), a Estrada Real, com os seus belos palácios, residências aristocráticas, estátuas e igrejas antigas, e o centro histórico, totalmente reconstruído depois da II Guerra Mundial, terminando na Praça da Sereia. Tarde livre para compras ou visitas de gosto pessoal. Ao final do dia, possibilidade de assistir a um concerto de música de Chopin (opcional). Hospedagem.
Dia 5
Varsóvia | Czestochowa | Auschwitz | Cracóvia
Após o café da manhã, saída para Czestochowa, capital religiosa da Polônia, e visita ao Santuário de Jasna Gora, onde se encontra a famosa pintura da "Virgem Negra". Continuação para Auschwitz, onde se situa o antigo campo de concentração (visita). Em horário a indicar, prosseguimos para Cracóvia, uma das mais belas cidades da Europa Central e antiga capital da Polônia. Hospedagem.
Nota - Durante nossa estada em Cracóvia serão realizados os seguintes passeios opcionais: Jantar típico com música polonesa; Minas de Sal de Wieliczka (Patrimônio da UNESCO);
Dia 6
Cracóvia
Café da manhã. No meio da manhã, visita de Cracóvia, com destaque para o Monte de Wawel, com seu Castelo, a Catedral (entrada) e para a Praça do Mercado, uma das maiores da Europa. Tarde livre. Hospedagem.
Dia 7
Cracóvia | Viena
Café da manhã e saída em direção a Viena, na Áustria. Chegada durante a tarde e restante do dia livre para atividades de gosto pessoal. Hospedagem.
Nota - Durante nossa estada em Viena serão realizados os seguintes passeios opcionais: Concerto de valsas; Visita Guiada da Ópera e passeio na Roda do Prater (por favor consulte seu guia).
Dia 8
Viena
Café da manhã e saída para visita da capital mais musical da Europa, a cidade de Strauss. Percorreremos em ônibus a Ringstrasse, verdadeiro museu a céu aberto, com um impressionante conjunto de monumentos, tais como: a Ópera, o Parlamento, a Prefeitura e a Igreja Votiva. Continuação para o Palácio Belvedere e parada para admirar os belíssimos jardins. Em seguida, breve passeio a pé começando na Praça Albertina, passando no complexo do Hofburg - palácio de Inverno da família real - e terminando junto dos edifícios dos museus de Arte e de Ciências Naturais. Por fim, parada para admirar a arquitetura moderna de Viena dos famosos edifícios de Hundertwasser. Tarde e noite livres. Hospedagem.
Dia 9
Saída de Viena
Os serviços do hotel terminam com o café da manhã (o quarto poderá continuar ocupado até às 10 ou 12 horas, conforme as normas de cada hotel). Tempo livre até a hora do traslado ao aeroporto. Feliz viagem de regresso.
Viagem
Serviços incluídos:
8 Cafés da manhã buffet.
Circuito em ônibus de turismo.
Traslados de chegada e de saída (traslados estão incluídos somente se recebermos a informação dos voos até 15 dias antes do início da viagem).
Estadia em quartos duplos nos hotéis mencionados.
Taxas hoteleiras e de serviço.
Serviço de bagageiros nos hotéis (1 mala por pessoa).
Acompanhamento durante toda a viagem por um guia Abreu bilíngue (português e espanhol).
Visitas de Cidade (incluídas) com Guia Local: Berlim, Varsóvia, Czestochowa (Santuário), Auschwitz (Museu), Cracóvia e Viena.
Entradas em museus e monumentos de acordo com o itinerário: Santuário de Jasna Gora, Campo de Concentração de Auschwitz, Catedral de Cracóvia e Jardins do Palácio de Belvedere.
Fones de ouvido para maior conforto durante as visitas.
Serviços excluídos:
Tudo o que não estiver devidamente especificado como Serviços Incluídos.
Notas:
Afim de que possamos manter nossas saídas garantidas, sempre que uma excursão não atinja o número mínimo para operação com ônibus, a Abreu realizará o circuito em micro-ônibus com o acompanhamento de motorista-guia.