ARUBA
Está prevista a reabertura de Aruba para o turismo de forma gradual a partir do mês de agosto. De acordo com os órgãos de saúde e turismo do país, a reabertura será feita com rigorosos procedimentos de saúde e segurança. Que será adotado em aeroportos, hotéis, centros turísticos, estabelecimentos de alimentos e bebidas, aluguel de carros e entre outros.
BAHAMAS
O Ministério do Turismo e Aviação das Bahamas juntamente com o Comitê de Prontidão e Recuperação do Turismo, reabriu suas fronteiras para o Turismo no dia 1 de Julho. Como parte das medidas de saúde e segurança, o governo lançou o certificado Clean and Pristine para ser implementado em hotéis, restaurantes, e todas as entidades voltadas ao turismo para mitigar os riscos tanto para residentes quanto para visitantes. As atividades no setor voltarão gradualmente, seguindo estratégias garantindo procedimentos sanitários e de segurança para a população e para os turistas.
CANCUN
Cancun foi um dos primeiros destinos do mundo a receber o selo mundial de segurança e higiene, o "Safe Travels', lançado pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), que reconhece os destinos que cumprem os protocolos de saúde e higiene para a reativação segura da atividade turística. Desde o dia 15 de junho, hotéis, restaurantes e lojas em Cancun e Riviera Maia reabriram com 30% de sua capacidade e irão aumentar gradativamente. As atrações turísticas reabriram com as medidas de segurança e higiene recomendadas. O parque Xcaret reabriu no último dia 15 de junho; outros parques como o Xel-Há e Xplor reabriram no dia 1º de julho. Todos os sítios arqueológicos, como Chichen Itza e Tulum, irão reabrir a partir do mês de agosto.
JAMAICA
A Jamaica voltou a abrir suas fronteiras para o turismo no dia 15 de junho. Como medida de prevenção e de acordo com o novo protocolo de segurança implementado pelo país, todos os visitantes serão submetidos a triagens que incluem medição de temperatura e observação de sintomas. Qualquer pessoa que apresentar sintomas ou estiver doente será colocada em quarentena garantindo assim a segurança e a saúde de todos que entram o país.
PUNTA CANA
A República Dominicana, reabriu suas fronteiras para o turismo internacional a em 1º de julho. O país adquiriu medidas de prevenção e precauções sanitárias para prevenir novos contágios do Coronavírus. A reabertura incluiu aeroportos, hotéis e destinos, seguindo diferentes protocolos de segurança anti-Covid19. De acordo com o Ministério do Turismo local, a maioria dos hotéis vai operar normalmente a partir desta data seguindo os protocolos de saúde e segurança aprovados por entidades públicas e similares às estabelecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).