Abreutur - Valladolid

Valladolid

Valladolid, uma das cidades mais bonitas da Espanha, é uma mistura de arte, história, tradições e lendas que lhe dão uma atmosfera única e fascinante.
Cidade da cultura, lar de Miguel Cervantes entre 1604 e 1606, Valladolid encanta por suas tradições, seus vários museus, seus parques verdes e praças imponentes.
A cidade velha abriga um conjunto histórico e monumental composto por palácios, casas nobres e igrejas – a igreja gótica de Santiago, a igreja de San Pablo e a igreja de Santa María la Antigua. No entanto, o monumento mais notável de Valladolid é a Catedral "inacabada" que está construída somente até ao cruzeiro.
A cultura religiosa de Valladolid é manifestada na Semana Santa, declarada de Interesse Turístico Internacional. O evento é o mais importante da cidade e é caracterizado por procissões formadas por obras de arte sacra.
Com um a excelente gastronomia, os vinhos são também um destaque de Valladolid, que possui várias denominações de origem.Província e cidade da Comunidade de Castela e Leão, Valladolid se destaca por seu impressionante legado monumental e por sua rica cultura.

Valladolid é um destino que interessa pela sua história e patrimônio monumental, provas da excelência cultural deste destino.
Na Cidade Velha fica a famosa e inacabada Catedral do século XVI, que é conhecida como "la Inconclusa". A Catedral também abriga o Museu Diocesano y Catedralicio e sua Torre oferece vistas sobre a cidade.
Outros monumentos de interesse religioso em Valladolid são as igrejas de Santa María La Antigua, Santiago, San Pablo, San Benito e San Miguel.
A Plaza Mayor é uma das maiores da Espanha e uma parada nesse lugar é essencial. No centro na praça, cuja estrutura foi copiada em cidades como Madri, se encontra a estátua do Conde Ansúrez.
No centro da cidade é possível encontrar uma paisagem verdejante em Campo Grande, um parque urbano criado no final do século XVIII. O parque tem uma pequena cachoeira, uma grande variedade de árvores e pavões. Ao lado do Parque Campo Grande fica a Academia de Caballería de Valladolid.
A Cúpula del Milenio, criada como um dos pavilhões da Expo de Saragoça, é um espaço a visitar junto ao rio Pisuerga.
Valladolid é caraterizada por vários museus, como o Museu Patio Herreriano de Arte Contemporânea Espanhola, o Museu da Ciência e o Museu de Valladolid que é dividido em seções de Arqueologia e Belas Artes. Outros museus incluem a Casa Museu Colón, que relembra a vida de Cristóvão Colombo e exibe várias peças e documentos relacionados com a descoberta da América, e o Museu Nacional de Escultura que ocupa o Colégio de San Gregorio de Valladolid, um dos melhores exemplos da arquitetura do período dos Reis Católicos.
 

A cozinha de Valladolid expressa os sabores da cozinha castelhana e oferece deliciosas receitas de pratos onde os protagonistas são produtos locais como legumes, hortaliças, enchidos e carnes.
Com base em receitas de assados, o Lechazo Asado e o Cochinillo Asado são pratos típicos de Valladolid. Patatas a la Importancia e Sopa de Ajo também são especialidades da região.
Valladolid tem produtos de qualidade e tradição como a grande variedade de pão, o queijo de Villalón, o alho Arrieros e as Salsichas de Zaratán.
Exemplos de especialidades de confeitaria que podem ser degustados em Valladolid são Mariquitas, Bolla de Chicharrones, Rosquillas de Palo, Roscos de Yema, Bizcochos de Santa Clara (Tordesilhas), Arroz con Leche e Mantecados de Portillo que também são conhecidos como Portillanos e Zapatillas.
A pequena viagem pela gastronomia de Valladolid termina com a apresentação de vinhos de alta qualidade, como os ligados às denominações de origem da província de Valladolid: os vinhos tintos da Denominação de Origem Ribera del Duero, os brancos de Rueda ou os rosés da Denominação de Origem Cigales.

Valladolid também é conhecida por "Pucela".
Em 1527, nasceu no Palácio Pimentel de Valladolid o futuro rei Felipe II.
O Palacio de los Viveros foi o local onde se casaram os Reis Católicos.
Miguel de Cervantes viveu em Valladolid entre 1604 e 1606.
Valladolid foi, entre 1601 e 1606, capital do Império Espanhol.
Cristóvão Colombo, navegador europeu cujo maior feito foi ter alcançado a América sob as ordens dos Reis de Espanha, morreu em Valladolid no ano de 1506.
Na Catedral de Valladolid está enterrado o Conde Ansúrez, considerado o fundador de Valladolid.
José Zorrilla, nascido em Valladolid, foi um importante poeta e dramaturgo.
A Semana Santa é o evento cultural mais importante da cidade e foi declarado de Interesse Turístico Internacional em 1980.
Valladolid é a cidade anfitriã do Concurso Nacional de Pinchos e Tapas, o único realizado na Espanha.
O Palácio Real foi a sede da corte espanhola do início do século XVII.A denominação de origem com maior valor turístico é a da Ribera del Duero.

Conheça os destinos