Abreutur - Ávila

Ávila

Cidade Patrimônio da Humanidade, Ávila cativa por sua grandiosa história e por sua impressionante e bela localização em um promontório rochoso ao lado do rio Adaja.
Pertencente à comunidade autónoma de Castela e Leão, Ávila é uma pequena cidade medieval com admiráveis vestígios monumentais de um passado histórico riquíssimo.
A Muralha de Ávila guarda um valioso patrimônio monumental composto por igrejas, conventos e palácios.
Símbolo máximo de Ávila, a muralha é a mais antiga e bem preservada da Espanha.
Cidade das Três Culturas, a rica herança monumental e cultural de Ávila é o resultado das culturas que viveram juntas em seu território.
Santa Teresa de Jesus, também conhecida por Santa Teresa de Ávila, é a mais proeminente figura nascida em Ávila, sendo visível em vários locais desta cidade a história desta Santa fundadora da Ordem das Carmelitas Descalças.
A antiga muralha, a história de séculos, a paisagem natural fascinante e a gastronomia singular definem Ávila, a cidade mais elevada da Espanha.

Declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1985, Ávila é uma pequena cidade amuralhada com um encanto enorme.
Com uma herança monumental procedente de diferentes épocas, Ávila possui um ambiente único que se pode descobrir explorando o centro histórico que está protegido pelas muralhas.
A Muralha de Ávila é o maior símbolo da cidade. Antiga e bem conservada, esta Muralha tem um perímetro de dois quilómetros e meio e existem várias portas para aceder à cidade, além disso é possível passear na muralha. Possivelmente devido à sua localização em um dos pontos mais altos de Espanha, a 1130 metros de altitude, as vistas deste local são impressionantes.
A Puerta de los Leales dá acesso direto à Catedral de Salvador de Ávila, que é a mais antiga igreja gótica espanhola, construída entre os séculos XI e XV.
A Catedral de Ávila começou a ser construída em estilo românico, mas depois sua construção foi realizada no estilo românico de transição para o gótico. Dentro do templo é importante admirar o Trascoro, GirolaCoro, Altar Mayor, Altar de San Segundo e o Altar de Santa Catalina.
Entre os imensos monumentos religiosos, merecem especial destaque a Basílica de San Vicente, o Real Monasterio de Santo Tomás, o Real Monasterio de Santa Ana, a Igreja de San Pedro, uma das mais antigas da cidade, e o Convento e Museu de Santa Teresa. Santa Teresa de Jesús ou simplesmente Santa Teresa de Ávila, canonizada em 1614, foi uma mística e escritora espanhola, fundadora da Ordem das Carmelitas Descalças.
Cidade de palácios e mansões, os edifícios mais destacados são o Palácio Real de Santo Tomás, a Casa de Blasco Núñez Vela, o Palácio de Valderrábanos e o Palácio de los Águila e o Torreón de los Guzmanes / Palacio de los Mújica, que é um belo edifício renascentista.
 

A gastronomia de Ávila se baseia nos produtos agropecuários da província. Tanto a vaca Avileña quanto os feijões de El Barco de Ávila possuem Denominação de Origem.
No que diz respeito aos pratos típicos da província de Ávila, os mais destacados são os Judiones del Barco, Moraña, Monda de Mombeltrán, Patatas Revolconas, Cocido Morañego e o famoso Chuletón de Ávila.
A carne bovina do tão apreciado Chuletón  deve pertencer à raça Avileña-negra.
Na seção dos doces como mais típicos temos as conventuais Yemas (gemas) de Santa Teresa, cuja receita é à base de ovo e açúcar.
Pastas de Té, Mantecados, Perrunillas, Amarguillos, Jesuitas, Empiñonados e Torrijas também são doces típicos de Ávila.
A comida pode ser acompanhada pelos vinhos das marcas Toros de Guisando e Vetoné, elaborados com a uva Garnacha, a variedade por excelência na província de Ávila.
Também é recomendável experimentar a cerveja artesanal Tierra Vettona, a primeira cerveja com receita de Ávila.

Ávila pertence à comunidade autônoma de Castela e Leão.
Ávila é a capital de província com a localização mais elevada de Espanha.
A Muralha de Ávila foi construída entre os séculos XI e XIV.
O Real Monasterio de Santo Tomás foi residência de verão dos Reis Católicos.
A Catedral de Ávila foi declarada Monumento Histórico Artístico no dia 31 de outubro de 1914.
Em Ávila conviveram judeus, muçulmanos e cristãos.
Ávila foi o cenário da filmagem de cenas de vários filmes, como é o caso de Kingdom of Heaven dirigido por Ridley Scott.
Ávila possui os títulos de "Ávila del Rey", "Ávila de los Leales" e "Ávila de los Caballeros”.
As nevadas durante o inverno são freqüentes na cidade.
A Semana Santa em Ávila é considerada de Interesse Turístico Regional, Nacional e Internacional.
Santa Teresa, nascida em 1515 em Ávila, foi a fundadora da Ordem das Carmelitas Descalças.
As pontes sobre o rio Adaja e sobre o rio Chico são de origem romana.

Conheça os destinos