Destaques do Equador

Destaques do Equador
Destaques do Equador
Destaques do Equador
Destaques do Equador 2020: Pacote com 7 noites de hospedagem visitando Quito, Otavalo, Lagoa Quilotoa, Riobamba, Trem Nariz do Diabo, Cuenca, Parque Nacional Cajas e Guayaquil.
Visto para o Equador: Passageiros brasileiros não precisam de visto.
Vacinas: Obrigatória a apresentação do Certificado Internacional de Vacinação contra a Febre Amarela.
Seguro de viagem: Obrigatório para passageiros brasileiros.
Passaporte: Obrigatório para passageiros brasileiros.
Obs: A obtenção dos vistos e da documentação necessária para a entrada no país são de inteira responsabilidade dos passageiros.

Saídas 2020

Janeiro: 28
Março: 07
Abril: 04
Maio: 02
Junho: 02, 30
Agosto: 08
Setembro: 19
Outubro: 03
Novembro: 03




 

1º - Quito

Chegada a encantadora cidade de Quito e traslado para o seu hotel. Hospedagem. Restante do dia livre.

2º - Quito | Fundação SINAMUNE | Otavalo | Lago San Pablo | Quitsato

Após o café da manhã, começaremos nossa aventura, muito cedo, por volta das 8h, depois de conhecer o guia em Quito. A primeira parada é na Fundação SINAMUNE, onde os viajantes têm a possibilidade de participar de um concerto interativo de cerca de 45 minutos. O show apresenta uma orquestra maravilhosa e colorida formada por pessoas com habilidades especiais. O show inclui música local e internacional. Em seguida, faremos uma breve visita guiada à Fundação, onde seu trabalho social será conhecido e a oficina onde os artesanatos são feitos com amor pelos membros desta comunidade. Todas as compras apoiam o trabalho da Fundação. Continuando em direção a Otavalo, onde está localizado o conhecido mercado indígena. Aqui, todos podem encontrar muitos artesanatos feitos pela Comunidade Indígena e pelos Otavaleños (moradores de Otavalo). Este é o local ideal para desfrutar do mercado indígena na "Plaza de Ponchos". Não se esqueça de negociar com artesãos lembranças especiais, é um costume. O almoço será perto do belo Lago San Pablo por volta das 13h, onde os hóspedes poderão desfrutar de uma refeição deliciosa e uma breve visita guiada a este antigo lago. Mais tarde, no caminho de volta a Quito, haverá tempo para uma parada em "Quisato". É um relógio solar de 52 metros de diâmetro que não apenas marca o tempo, mas também os equinócios e solstícios de cada ano. Aqui, o grupo pode ficar nos dois hemisférios ao mesmo tempo! Um bom lugar para tirar fotos. As atividades do "Latitude 0" aqui valem a pena. Retorno por volta das 17h30 e hospedagem.

3º - Quilotoa

Após o café da manhã, por volta das 7h, a viagem começa em direção ao Lago Vulcânico de Quilotoa (3900 m.a.s.l.). A estrada fica ao longo da incrível "Avenida dos Vulcões", ideal para visitar as pequenas e coloridas aldeias indígenas. A maioria da população nesta área é indígena, o que significa que vários costumes antigos são observados hoje: por exemplo, Zumbahua é uma cidade que pratica essas tradições todos os dias. Uma das tradições é a pintura que iremos apreciar em uma das oficinas em Tigua. Quilotoa é um vulcão em colapso que está inativo há milhares de anos. Um caldeirão de 9 km foi formado em sua cratera pelo colapso do vulcão. Segundo estudos, a lava conseguiu chegar ao Oceano Pacífico e o caldeirão agora é um lago pitoresco que fica azul esverdeado quando a luz do sol chega à superfície. Isso causa uma bela vista. Caminhe pela beira do lago, que raramente está lotado. A vista do lago Quilotoa a partir deste ponto é impressionante! Almoçaremos por volta das 13h30, após o qual visitaremos a cidade de Insiliví para desfrutar das atividades locais e ser recebido pelos moradores. Jantar por volta das 19h30 e hospedagem.

4º - Riobamba

Após o café da manhã, às 8h, a viagem continua ao longo da Avenida dos Vulcões, onde os viajantes podem desfrutar de belas paisagens muito normais nesta região até chegarem à jóia da região, o vulcão Chimborazo (6228 msm) e o parque nacional. Um box-lunch será servido, por volta de 13h, no ponto mais próximo do sol, esperamos almoçar na companhia dos lhamas das terras altas. Em seguida, visitaremos a comunidade indígena local para aprender sobre sua cultura e ter a opção de provar pratos típicos andinos. Depois de visitar a comunidade, a viagem continua até a cidade de Riobamba, conhecida como "O Sultão dos Andes". Desfrute de uma visita guiada à cidade antes de chegar ao hotel para um merecido descanso por volta das 17h30. Hospedagem.

5º - Alusi | Trem Nariz do Diabo | Ingapirca | Cuenca

Aproximadamente às 5h30, o grupo será conduzido de Riobamba para a cidade de Alausi com algumas paradas rápidas, como na Igreja "Balbanera", que é a primeira Igreja Católica construída no Equador. Depois, haverá uma parada para ver a impressionante Laguna de Colta. Ao chegar em Alausi, você terá a oportunidade de embarcar no famoso trem andino, geralmente conhecido como "O trem nariz do diabo". A viagem é realmente fascinante e emocionante, em alguns lugares, as pessoas quase conseguem sentir que o trem vai cair! O trem chega à estação de Sibambe para desfrutar de uma apresentação folclórica colorida e passear pelo vale. Afinal, é hora de voltar ao trem para o retorno a Alausi. Quando todos voltam da viagem de trem para Alausi, a viagem continua para o sul dos Andes, mas primeiro há uma parada nas incríveis ruínas incas de Ingapirca, onde haverá tempo para desfrutar de um lanche. Em Ingapirca, é possível apreciar a beleza desta antiga fortaleza Inca-Cañari, uma das mais importantes ruínas incas de todo o Equador, principalmente por seu valor histórico e beleza estrutural. Ingapirca está localizado a 3100 metros acima do nível do mar. Após essa parada, a viagem continua até a bela cidade colonial de Cuenca, chegando por volta das 17h30 para hospedagem. *Trem opera de terça a domingo.

6º - Cuenca

Cuenca é a terceira maior cidade do Equador e, em 1999, foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO. Para muitas pessoas, esta é a cidade mais bonita do país. A arquitetura, o ambiente e o valor cultural são as razões pelas quais você deve conhecer Cuenca em qualquer visita e a qualquer momento. Depois do café da manhã, sairemos por volta das 9h. Durante o passeio pela cidade, o viajante poderá visitar várias oficinas de artesanato, incluindo uma das oficinas populares em que os chapéus "Straw Toquilla" (os mundialmente famosos chapéus do Panamá) são tecidos. Além disso, há uma visita à oficina “Encalada”, onde os hóspedes podem ver o processo de fabricação de belos vasos de cerâmica preta. Durante a interessante visita guiada à cidade de Cuenca, há uma parada para conhecer a culinária local e almoçar por volta das 13h30, no renomado restaurante "Dos sucres" (ou similar), onde você tem uma cozinha equatoriana. Depois de apreciar o mercado, as oficinas, a bela arquitetura e as delícias da gastronomia de Cuenca, retornaremos ao hotel por volta das 15h e desfrutaremos de uma tarde livre nesta bela cidade.

7º - Cuenca | Parque Nacional Cajas | Guayaquil

Logo após o café da manhã. a viagem começa por volta das 8h, dos Andes equatorianos à costa do Pacífico, mas primeiro a visita ao impressionante Parque Nacional Cajas será realizada. É uma reserva natural e protegida, cercada por lagoas imaculadas e belas paisagens. Aqui é possível fazer um pequeno passeio para apreciar a flora e fauna únicas da reserva. Também é possível visitar a Laguna Toreadora, que é a maior lagoa do parque nacional. Este ambiente é ideal para desfrutar de um almoço em um ambiente natural e encantador dentro da reserva. No caminho para Guayaquil, você irá notar uma mudança radical de vegetação no litoral e desfrutará da vista de muitas plantações e vegetação costeira. Quando os viajantes chegam a Guayaquil por volta das 13h, a maior cidade portuária do Equador, há uma pequena parada para deixar a bagagem no hotel. Depois, será possível fazer uma breve visita à parte moderna da cidade para desfrutar de vistas panorâmicas da cidade e dos edifícios mais representativos da região. Uma das paradas é o famoso "Parque das Iguanas" para ver esta magnífica espécie junto aos nativos. Também há tempo para visitar o famoso "Malecon 2000", um rio magnífico nas margens do rio Guayas, de onde podemos tirar fotos do Monumento Rotonda e do bairro colorido de "Las Peñas". Após um longo dia, retornaremos ao hotel por volta das 18h para descansar.

8º - Guayaquil

Após o café da manhã, nossa aventura pelo Equador termina. Transfer para o aeroporto para embarque no voo de retorno (voo não incluído). É possível escolher uma extensão com um dos navios de cruzeiro a bordo da Galapagos Seaman Journey, ou fazendo um dos passeios em hotéis de Galápagos para conhecer as Ilhas Encantadas (Galápagos).


 

Serviços incluídos

- 7 noites de hospedagem com café da manhã;
- 4 Box-lunch + 2 almoços + 2 jantares;
- Transfer de chegada e saída privativos;
- Transporte em ônibus;
- Guia bilíngue (espanhol / inglês);
- Tours e transferências especificadas no programa;
- Entrada para os Parques Nacionais;
- Todas as entradas para comunidades indígenas locais e museus listados no programa.


 

Serviços Excluídos

- Passagens aéreas internacionais desde o Brasil até o destino e vice-versa;
- Gorjetas e despesas pessoais;
- Tudo que não estiver devidamente especificado como incluído.






 

Pedido de informação

Se deseja que a Abreu entre em contato para mais informações, clique aqui.